20 de junho de 2024

Dream Tour Rio define as oitavas de final no quinto dia de disputas

0

Destaque para Messias Felix que pegou uma das maiores ondas do campeonato, com cerca de 12 pés, e a maior nota do dia foi de Weslley Dantas, um 9.43

Peterson Crisanto Foto: Pablo NZ

Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 2023 – O fim de semana começou com show de surfe nas areias da Praia da Barra da Tijuca. O Shell Dream Tour Rio ficou on e deu sequência nas baterias da primeira fase do masculino que tinham sido pausadas na quinta-feira (7), devido às condições do mar. Mesmo com um dia nublado e chuvoso, as ondas atingiram mais de 2 metros e proporcionaram grandes emoções e incríveis manobras que esquentaram o público que assistia na praia.

Os destaques foram Weslley Dantas (SP), líder do ranking, que conquistou a maior nota da manhã, um 9.43, vencendo a bateria que eliminou o wildcard Pedro Scooby. O atleta Douglas Silva (PE), mesmo com o pé machucado, também avançou sua bateria e teve a segunda melhor nota da manhã, um 8.50.

Tão emocionante quanto as disputas da manhã, as baterias do período da tarde também fizeram a Praia da Barra pegar fogo. Mais 24 surfistas caíram na água em busca das vagas para as oitavas de final do Shell Dream Tour Rio. A onda que adrenalizou a galera foi de Messias Félix (CE), o atleta dropou uma verdadeira bomba com mais de 4 metros e que deixou todos que estavam na praia sem fôlego.

Pedro Scooby.  Foto: Pablo NZ

Essa onda eu tinha acabado de descer do jet e pensei: nossa eu vou ter que ir. Quase errei o drop quando desci dela porque não dava pra ver nada, ai pensei que ia formar o tubo, consegui segurar na borda para dentro e na hora que eu tava pra sair a onda bateu na minha cabeça ai já estava pra era. O caldo não foi muito bom, mas acho que a atitude valeu”, disse Messias.

A bateria 5 foi um dos destaque do dia, já que contou com Ian Gouveia (SC), campeão da primeira etapa do Circuito, em Xangri-lá, e Ryan Kainalo (SP), que acabou de conquistar o título de campeão mundial Jr no Isa Games. O atleta Ryan, de apenas 17 anos, venceu Ian e segue para as oitavas.

O campeonato rolou até a bateria de número 11, com a vitória de Luel Felipe (PE)  somando 11.57 pontos. Ficaram pendentes 5 baterias da segunda fase masculina para finalizar esse round. 

O próximo dia de competições do Shell Dream Tour Rio deve acontecer neste domingo (10)

Weslley Dantas  Foto: Pablo NZ

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.   

Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.    

Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram e acesse o site cbsurf.org.br. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível no sportv a partir das quartas de final.     

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *