16 de junho de 2024

Expression Session durante o dia off de competições do Dream Tour, em Garopaba

0

Atletas participaram de sessão de freesurf com premiação para a onda mais bem pontuada neste sábado (ver vídeo). O evento terá sua definição neste domingo (09), o tempo deve melhorar, segundo a previsão do tempo, o público se fará presente, bem como as ondas, quando o mar reage com a frente fria que chegou ao estado neste sábado

Julia Santos e Peterson Crisanto, vencedorese da expression session na praia da Ferrugem, em Garopaba. Foto: David Castro.

O sábado foi o primeiro dia off de competições na segunda etapa do Dream Tour na praia da Ferrugem, em Garopaba. Mesmo assim teve muito surfe, já que os atletas foram convidados a participar da expression session, um momento de descontração e celebração da modalidade.

Mulheres e homens entraram na água para uma bateria de 40 minutos cada, em busca da onda mais bem pontuada. Os campeões levaram para casa o valor de R$ 5.000,00.

A atleta Julia Santos foi a campeã do Expression Session. Foto: David Castro.

Entre as mulheres a campeã foi Julia Santos, de SP. A atleta que segue na batalha pelo título do Dream Tour decidiu participar da expression session e levou a melhor entre as mulheres. “Antes de mais nada, quero agradecer quem teve essa ideia da expression session e ter colocado a categoria feminina nela. Isso incentiva a todas meninas a melhorar seu surfe progressivo. Busquei uma onda com junção que tenho uma boa manobra, o layback, achei a onda certa e rolou. Agora estou focada para amanhã e quero buscar essa vitória aqui, porque meu objetivo neste ano é disputar o título brasileiro”, conta.

No masculino o grande campeão foi Peterson Crisanto, do PR. O atleta, conhecido como Urso, já foi eliminado da segunda etapa do Dream Tour, mas conseguiu tirar uma casquinha vencendo a expression session. “Na bateria das oitavas eu consegui fazer um aéreo para a direita e virar nos segundos finais da bateria e hoje estava observando o mar e estava um vento bem forte para a direita, que faz com que a galera tenha dificuldade para mandar um aéreo, além das maioria da ondas não estar dando aquela junção que o pessoal gosta, então escolhi a onda onde consegui fazer uma manobra expressiva. Não estava na minha cabeça, foi mais o instinto mesmo, é uma manobra que tenho bastante no pé, mas foi ótimo. A galera estava na água se divertindo bastante, sem aquela pressão. Lógico que estava valendo 5 mil reais e todo mundo quer, mas estávamos nos divertindo e respeitando. Foi super maneiro competir com os caras e poder mostrar um pouco de manobras progressivas”, diz.

O atleta Peterson Crisanto foi o vencedor da Expression Session Foto: David Castro.

Além da ativação da marca Dream Tour e CBSurf, a expression session serve para mostrar o potencial progressivo dos atletas, tanto no masculino quanto feminino. É um grande show em meio ao evento e uma ótima oportunidade para o público conhecer os nossos atletas aerealistas”, conta Alex Willians, Tour Manager da CBSurf.

Semifinais e finais neste domingo (09): Sol e ótimas ondas são esperadas, além da trasmissão ao vivo pelo Sportv2

O último dia de competição do Dream Tour 2023 está marcado para este domingo (8) e contará com as semifinais e finais masculina e feminina. A chuva de sábado deve dar uma trégua no domingo, com um bom público sendo esperado para o último dia. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará ao vivo no canal fechado sportv2.

Meninas indo para a expression session. Foto: David Castro.

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Melhores momentos da Expression Session.

Neste domingo, as baterias finais da segunda etapa do Dream Tour 2023 retorna pras águas da praia da Ferrugem, e para assistir ao vivo o último dia de competições, basta acessar o CBSurf Play (clicando aqui), e logo abaixo. Evento poderá também ser transmitido pelo canal fechado Sportv.

Para assistir ao vivo as finais.

Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no Instagram.

Fonte: Esporte&Negócio – Chris Volpe

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *