3 de março de 2024

2ª etapa do Dream Tour 2023 da CBSurf define semifinalistas na praia da Ferrugem, em Garopaba

0

O mar subiu no quarto dia de competições que começou com as mulheres na água. Chamada neste sábado ou domingo, com previsão de subida do mar anima competidores, com as semifinais definidas. Tenha todas as informações e saiba como assistir o último dia, aqui no Surfemais

Foto Davi Cartro

Mais um dia agitado de competições na praia da Ferrugem, em Garopaba. A manhã de sexta-feira começou com as oitavas de final da categoria feminina. Na sequência, durante a tarde, as disputas do Dream Tour seguiram com as oitavas de final do masculino e finalizaram o dia com o feminino. 

O sol, presente durante toda a semana em Garopaba, se manteve mais tímido nesta sexta. A tarde seguiu com céu nublado e garoa, mas também altas ondas para as competições que ofereceram aos visitantes da estrutura do Dream Tour 2023 um verdadeiro show de manobras nas ondas. 

Atleta Diego Aguiar Foto: David Castro.

As semifinais masculinas foram definidas e teremos na chave três paulistas e um cearense. Diego Aguiar, de São Paulo, eliminou Willian Cardoso, representante de Santa Catarina, com uma onda que levou a nota 9.0 e o fez terminar com a maior somatória masculina do dia, 15.33.

Venho ganhando confiança ao longo do evento e estou muito feliz em estar nessa crescente. Sem palavras em viver semifinal de nível altíssimo, o Dream Tour é com certeza o circuito mais forte que temos no Brasil e também no mundo”, conta Diego.

No feminino a atleta Tainá Hinckel, bicampeã catarinense profissional, venceu a primeira bateria das oitavas em cima da cearense Juliana dos Santos, e conquistou a maior nota da segunda etapa do Dream Tour 2023, um 9.33.

Foto: David Castro.

Estou muito feliz por Deus ter enviado aquela onda pra mim e consegui surfar da forma que estou acostumada aqui no quintal de casa. Na hora que dropei não deu tempo de pensar em nada, só fiz o que meu coração mandou e deu tudo certo. Estou muito feliz por estar nesta semifinal”, diz. 

As ativações desta sexta-feira do Dream Tour 2023 contaram com a visita de crianças das escolas municipais fazendo um tour por toda a estrutura do evento e conhecendo a Vila Socioambiental com as exposições da Rota da Baleia Franca, Projeto Cetáceos e a Associação Eco Garopaba.

Estamos na reta final de mais uma etapa do Dream Tour e podemos ver que o nível da competição só aumenta Tivemos um show de surfe nas ondas da praia da Ferrugem e estamos ansiosos para acompanhar o dia das finais. Chamo todos os apaixonados pela modalidade na região para acompanharem ao vivo com a gente”, convida Teco Padaratz, Presidente da CBSurf. 

Tainá Hinckel. Foto David Castro.

Neste sábado a praia da Ferrugem vai receber uma expression session, onde atletas selecionados e convidados locais irão disputar o valor de R$ 5.000,00 para cada categoria, tanto feminina, quanto masculina. Aquele que fizer a manobra melhor pontuada leva o prêmio. 

O próximo dia de competição do Dream Tour 2023 contará com as semifinais e final masculina e feminina. Para assistir ao vivo o último dia de competições, basta acessar o CBSurf Play (clicando aqui) ou logo abaixo. Evento poderá também ser transmitido pelo canal fechado Sportv.

Melhores momento do 1º dia da 2ª etapa do CBSurf Dream Tour Profissional 2023

Fonte: Esporte & Negócio – Chris Volpe

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *