Havaianas anuncia patrocínio global à WSL
Marca ratificou interesse e, em iniciativa inédita, em junho passado, a marca patrocinou a etapa brasileira do Circuito Mundial
Em junho passado, a Havaianas patrocinou de maneira inédita a etapa brasileira do Circuito Mundial. Com o sucesso da parceria, a marca será uma das primeiras empresas brasileiras a ter contrato desse porte com a World Surf League. Recentemente, a marca fechou com a surfista Top da Elite Mundial e classificada para as Olimpiadas do Japão 2020, Tatiana Weston-Webb.
“Temos uma relação natural e genuína com surfistas do mundo todo há muitos anos, e o surfe representa muito do estilo de vida que nossa marca celebra. Vemos a plataforma Havaianas & WSL como uma parceria de longo prazo, onde vamos criar experiências incríveis para os amantes desse lifestyle tão único”, disse Fernanda Romano, CMO do Grupo Alpargatas.
Com o patrocínio, Havaianas espera ampliar seu alcance internacional e estar cada vez mais presente na cabeça dos amantes do surfe. Para a temporada 2020 do Circuito Mundial, a marca terá presença na etapa inicial, em Gold Coast, na Austrália, em Saquarema, no Brasil, em Peniche, em Portugal, e no Surf Ranch em Lemoore California.
Challenger Series também está na mira da Havaianas
Mas não será somente na principal competição de surfe do mundo que Havaianas estará presente. Estão previstos os patrocínios à etapa do Challenger Series, qualificatória para o Circuito Mundial, na Espanha, e também à New York Longboard Classic.
Com um contrato de dois anos firmado com a gigante brasileira, a WSL se tornou um fio condutor para estratégias internacionais de marketing e espera fortalecer ainda mais os laços com o Brasil.
“Dar as boas-vindas à Havaianas como parceira da WSL no Brasil e no mundo é uma incrível indicação de quão popular é o surf na região e de quão significativa é essa região para o esporte. Estamos muito empolgados em fazer parceria com uma marca que é tão bem-sucedida e tão brasileira; é realmente importante trabalharmos com marcas fortes, como a Havaianas, que são líderes em seu espaço”, completou Ivan Martinho, General Manager da WSL na América Latina.
O acordo entre Havaianas e WSL serve também para mostrar a força da “Brazilian Storm”, que tem ajudado a promover o esporte no país e atrair patrocinadores. Atualmente, dos 34 atletas que disputam o Championship Tour, 12 são brasileiros. O país tem, inclusive, três surfistas no Top 5. E os resultados são concretos: Gabriel Medina é bicampeão do mundo (2014 e 2018) e Adriano de Souza também já conquistou o título mundial em 2015. Em 2019, o próprio Medina de novo e Ítalo Ferreira estão na briga pelo troféu.