19 de maio de 2024

Imbituba Surf Tour: Praia da Vila, em Imbituba, tem previsão de ótimas ondas para a decisão

0

As inscrições se encerraram ainda na quarta feira (25), e o destaque são as ótimas ondas que devem aparecer na grande final. Pamela Mel retorna para última etapa, mas terá quatro locais liderando o ranking a sua frente. Presença confirmada do imbitubense Jatyr Soares, e será um dos circuitos imbitubenses mais disputados nos últimos anos

Tudo pronto na praia da Vila, em Imbituba, para a decisão do Althoff Supermercados Surf Tour 2023. Foto: Eduardo Rosa

A praia da Vila, em Imbituba, recebe neste fim de semana, dias 28 e 29 de outubro, a 3ª e última etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, organizado pela Associação de Surf Imbitubense (ASI), que é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Porto de Imbituba e South to South e, além das ótimas ondas, que devem aparecer nos dois dias de evento, já é considerado um dos mais disputados nas quase quatro décadas de existência da ASI.

Em todas as categorias, praticamente, os títulos serão decididos nesta última etapa, e a praia da Vila amanheceu nesta sexta feira (27) repleta de atletas treinando e que estarão na disputa. Com a intenção de incentivar os atletas locais que diputam o circuito, a ASI irá premiar os campeões filiados de cada categoria com prêmios extras, como blocos de prancha, entre outros prêmios.

Previsão de ótimas ondas para a decisão

A previsão das ondas para o fim de semana indica ondas na faixa de 1 metro a 1 metro e meio, podendo ter séries ainda maiores, vindo da direção sudeste, com vento nordeste moderado diminuindo já a partir de sábado e pouco vento no domingo. Lembrando que o vento nordeste é o ideal para a praia da Vila, então as previsões de ondas para a decisão do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, são as melhores.

Apesar da previsão de fortes chuvas para o Santa Catarina, o sul do estado deve ser uma das regiões menos atingidas, segundo a previsão do tempo. Mesmo assim, a ASI preparou uma estrutura maior para que o público presente e os atletas possam se abrigar das chuvas durante a competição. Todo o cronograma de baterias, com as notas e horários de disputas do Althoff Supermercados Surf Tour 2023 podem ser acompanhandos do portal Surfpro, clicando aqui.

Jatyr Soares é um dos destaques nesta última decisão do Imbitubense de Surf

Nascido e criado em Imbituba, e filho de uma das maiores lendas nativas do surf imbitubense, Caca Soares, Jatyr Berasaluce Soares, chega a esta decisão em na praia da Vila, anos após sua longa passagem pela Europa, onde mantém uma escola de surf, disputou por vários anos, várias eventos do circuito europeu, além de várias etapas do circuito mundial QS.

Jatyr ficou ainda mais conhecido quando foi ao ar na tv fechada, a série África 360º, exibida pelo Canal OFF, onde junto com os irmão Joaquin e Julian Azulay, desbravou a costa africana, surfando e conhecendo diversos picos de ondas. Jatyr vem treinando em Imbituba novamente com seu mentor no surf, Capitão Davi da Escola de Surf Capitão Davi.

Além de Jatyr, Mdio retorna as disputas na Máster, e além dele, Pâmela Mel também, que tem a duríssima missão de ultrapassar as quatro atletas a sua frente no ranking, todas locais, Alma Corgiolu, Luiza Rosa Teixeira, Victória Valenzano e Andreza Barcelos.

Michel Demétrio tem missão dupla

Michel Demétrio esquentendo as turbinas para o Imbitubense de Surf, durante o CBSurf Grom Search em Garopaba, há duas semanas atrás. Foto: Brocolis.

O surfista Michel Demétrio tem uma missão dupla nesta última etapa do Imbitubense de Surf, a disputa pelos títulos em duas categorias, a Sub16 e a Sub14. Na Sub16 Luigi Wengrover é o que tem mais chances de tirar o título de Michel. Já na Sub14, Luca Messenger mantém a possibilidade de colocar a mão na taça junto com Demétrio, além de ser o vice líder da Sub12.

A principal categoria do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, a Open Masculino, assim como em todas as categorias do imbitubense de surf, terão disputas apertada acontecendo na praia da Vila, e João Carlos Ely, com 1860 pontos, vem seguido de perto por Lucas Marcelo e Josias Pedrinha, com uma diferença de pouco mais de 300 pontos.

3ª e última etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023

Estrutura já montada na sexta feira. Foto: Eduardo Rosa.

Através das novas parcerias para a última etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, o foco na filiação dos atletas em 2023, a Associação de Surf Imbitubense, que comemora neste próximo dia 30 de outubro, 38 anos de fundação, vai brindar os campeões imbitubenses que estiverem filiados a entidade, com blocos de pranchas e troféus.

A Jet Pool Spa’s é um dos novos apoiadores do Imbitubense de Surf e da última do Althoff Supermercados Surf Tour 2023. Além da Jet Pool, a Monster Energy também fará parte do quadro de apoiadores da última etapa. A Monster Energy é atualmente um dos patrocinadores de 3 dos melhores surfistas brasileiros na Elite do Mundial de Surf da World Surf League (WSL), Gabriel Medina, Yago Dora e Filipe Toledo.

O Althoff Supermercados Surf Tour 2023, é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Diretoria Municipal de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, SCPAR Porto de Imbituba e South to South, e tem como patrocinadores a Eduardo Skate e Surf Shop, Oréganos Pizza,0 Santta Maré, Mormaii, Trench Town, Atomo Epoxi, OAB Imbituba, OAB SC, CAASC SC e CAASC Imbituba.

Os co-patrocinadores são a Joalheria e Otica Eduardo Imbituba, Dogdoor, Porto Board Shop, Clínica Fisiolife, Torus Imóveis, Forauto Ford, Fertisanta, KNN idiomas e Collab Surf. Apoiam o Imbitubense de Surf 2023, a Imbiwave Surf Shop, Ripvilas, Marolinha, Tools Surf Brasil, Unifique, Sicredi, DMIX Concreto, O2Con Soluções Contabeis, Magic Island Wax, Prime Surf e Skate Shop e Prime Adventure, Manga Wax, Panamericana Calçados, Munari Skate, Vila Surf Shop, Posto Simom, Lojas J. Carvalho, Lai Cosméticos, Urumax, Surfistas de Cristo Imbituba, Jet Pool Piscinas, Monster Energy e Acadamia Corpo e Arte.

A divulgação fica por conta da parceria entre site Waves.com.br, e Surfemais.com.br, e também da Rádio 89 FM, Jack Positive Imagens e Influencer Robsom Moura. O apoio ambiental é do Ecosurf Imbituba.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *