24 de julho de 2024

Praia da Vila define os Campeões Imbitubenses da ASI em 2023

0

Com ótimas ondas, excelente público e disputas apertadas, terminou neste último fim de semana a 3ª e última etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023. João Carlos Ely e Alma Corgiolu confirmaram seus favoritismos, Kauã Campos é Bi-Campeão Sub18 e Fernando Santiago leva a melhor na Máster. Evento marcou os 38 anos de fundação da ASI, completos nesta segunda feira (30)

Michel Demétrio fez dobradinha na decisão do Imbituba Surf Tour 2023. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

Um fim de semana histórico na praia da Vila, em Imbituba (SC). A 3ª e última etapa do Imbitubense de Surf 2023 da Associação de Surf de Imbituba (ASI) terminou em clima de verão e com ótimas ondas. A leve e persistente chuva, já prevista pelo Surfemais para o sábado (28), deu lugar a um dia de sol e ondas ainda melhores no domingo para o fechamento do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, como previsto também.

Apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Porto de Imbituba e South to South, com divulgação ficando por conta da parceria entre site Waves.com.br, e Surfemais.com.br, e também da Rádio 89 FM, Jack Positive Imagens e Influencer Robson Moura, o evento foi finalizado um dia antes da entidade completar 38 anos de fundação.

Kauã Campos Bí-Campeão Imbitubense 2022/2023

Luan Ferreyra levou a Sub18 na praia da Vila. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

O surfista Kauã Campos finalizou sua participação no segundo ano de realização do Althoff Supermercados Surf Tour como Bicampeão da categoria Sub18. Ele confirmou o título, mesmo não vencendo nenhuma das três etapas, mas sendo vice campeão nas três. E quem venceu a última etapa foi Luan Ferreyra.

Alma Corgiolu é Campeã Imbitubense vencendo apenas uma etapa

Maria Cesar desbancou todas as principais candidatas na praia da Vila e levou a Open Feminino. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

A surfista da praia do Rosa, região de Ibiraquera, em Imbituba, Alma Corgiolu, conquistou o título da principal categoria feminina do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, a Open Feminino, vencendo apenas a 2ª etapa que aconteceu no quintal de sua casa. Numa briga apertada no ranking final, apenas 155 pontos acabaram separando  ela e a Vice Campeã Imbitubense, Luiza Rosa Teixeira.

Mesmo assim, as duas comemoraram juntas o título de Alma, já que ficou em Ibiraquera o troféu, e as duas são de lá. Mas quem levou a melhor na etapa foi a surfista Maria Cesar, único evento que ela disputou nesta temporada, desbancando, inclusive na final, a surfista de Florianópolis, e um dos destaques do Imbituba Surf Tour 2023, Pâmela Mel.

João Carlos Ely não vence a última etapa, mas leva o Titulo Imbitubense 2023

Daniel Pedreira – 2ª da esq. para a dir. – venceu a principal categoria da última etapa do Imbituba Surf Tour 2023. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

A final da categoria Open, a última disputada no domingo (29), contou com força máxima da ‘Elite’ do surf em Imbituba. João Carlos Ely não conseguiu segurar a força e o ritmo que Daniel Pedreira, mais conhecido como ‘Queijão’, aplicou durante a final, surfando solto, veloz e arriscando várias manobras de difícil realização, sendo feliz na maioria das tentativas.

Mesmo assim, Ely chegou ao título do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, na categoria Open com dois vices – no Rosa e na Vila – e uma vitória em Itapiruba, na primeira etapa. Josias Pedrinha terminou como Vice Campeão Imbitubense 2023 e com a 3ª colocação na etapa, e ainda completando a finalíssima um dos destaques do evento, Jatyr Soares.

Rodrigo Couto vence a última etapa mas, Fernando Santiago fica com o Título da Máster

Poucos tubos foram pegos durante o evento, mas Adriano Lemos garantiu o seu na Máster para arrancar um vice na última etapa do Imbitubense de Surf. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

A categoria Máster do Althoff Supermercados Surf Tour 2023 foi vencida pelo surfista Rodrigo Couto, que defendia o título imbitubense conquistado em 2022. A final, que envolveu ainda Adriano Lemos (2º), Fernando Santiago (3) e Marcelo Peixoto (4º) foi definida nos minutos finais, e mesmo com a 3ª colocação na bateria, Santiago levou o título da Máster em 2023.

Michel Demétrio faz dobradinha no Imbitubense de surf, na Sub16 e Sub14

Gabriel Ogasahara, disputou apenas a última etapa, elevando o nível do evento em Imbituba, e voltou para casa com a vitória na Sub16. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

Michel Demétrio chegou a decisão do Imbituba Surf Tour 2023 na praia da Vila liderando as categorias Sub16 e Sub14 e com grandes chances de colocar a mão nas duas taças. A final Sub16 foi vencida por Gabriel Ogasahara, que veio de Florianópolis e era um dos principais destaques desta etapa na praia da Vila.

Luigi Wengrover terminou o evento na 2ª colocação, o que não foi suficiente para superar Demétrio na liderança da categoria, e a disputa pelo título, extremamente apertada, consagrou Michel ao final do evento. Na Sub14, Michel ‘passeou’ mais uma vez terminado o Althoff Supermercados Surf Tour 2023 com 100% de aproveitamento, já que venceu as 3 etapas, levando para casa o título da categoria.

Com quase 100%, Luiza Rosa Teixeira é Campeã Sub14 feminino e Betanny Alves conquista a Sub10

Luiza Rosa Teixeira com mais uma vitória e o Título Imbitubense na Sub14, mostrou que não é fácil supera-la. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

Com duas vitórias no Althoff Supermercados Surf Tour 2023, – na primeira e na última etapa – e um vice na etapa do Rosa, Luiza Rosa Teixeira, conquistou com folga a título de Campeã Imbitubense 2023 a categoria Sub14 Feminino. Com uma vitória e dois terceiros lugares, a Campeã Imbitubense Open Feminino em 2022, terminou o circuito em 2023 como Vice Campeã Sub14.

Já Betanny Alves, com duas vitórias no Imbituba Surf Tour 2023, não deu chances de tirarem de sua mão o título de Campeã Imbitubense da Sub10. Ela venceu na final Maya Silva (2ª), Antonella Paes (3ª) e Manu Moraes (4ª). Com a 4ª colocação na etapa, Manu terminou como Vice Campeão do Althoff Supermercados Surf Tour 2023.

Lucas Miguel Velasquez é Campeão Imbitubense com 100% de aproveitamento

Invicto em todo o Imbituba Surf Tour 2023, Lucas Miguel Velasquez mostrou que tem um grande futuro pela frente. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

Lucas Miguel Velasquez não deu chances a nenhuma reação de Gabrielzinho do Surf na categoria Sub12, nem na última etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023. Com 3 vitórias nas três etapas, ou 100% de aproveitamento também, ele saiu da praia da Vila Campeão da categoria em 2023.

Guilherme Goulart leva a Sub10, mas Rafael Acon vence a etapa, e Kainoa Wisbeck não dá chances para Gabrielzinho do Surf na disputa da Sub08 mixta

Rafael Acon venceu a categoria Sub10 na última etapa do Imbituba Surf Tour 2023, terminando assim, como Vice Campeão Imbitubense 2023. Já Guilherme Goulart, com um aproveitamento um pouco melhor, ou seja, apenas 60 pontos de diferença, levou a taça do Althoff Supermercados Surf Tour 2023.

Kainoa Wisbeck Heil travou uma batalha, bateria a bateria, evento a evento, com Gabrielzinho do Surf até chegar a última etapa. Kainoa avançou para a final da Sub08 Mista, enquanto Gabrielzinho se despediu da competição ainda nas semifinais, abrindo assim caminho para Kainoa levantar a taça do Imbitubense de Surf 2023.

Henrique de Bona leva a Soul Surf, Luciano Nem a Adaptados e Roman Mascarello a OAB

Dentro de suas atribuições frente a ASI, Henrique de Bona, ex-presidente da entidade, mostra que é possível também ser campeão. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

O, agora, ex e, atualmente Vice-Presidente da ASI, além de fazer um ótimo trabalho fora das baterias, costuma dar trabalho dentro d’água também. Henrique de Bona, além de vencer esta etapa venceu a penúltima no Rosa. O Vice Campeão Imbitubense em 2023, Bruno Darela, também ficou com o vice na praia da Vila.

Já Luciano Nem levou o título de Campeão do Althoff Supermercardos Surf Tour 2023 na categoria Adaptados, ao vencer a última etapa, deixando Miguel em segundo. Já Roman Mascarello teve que vencer Aldrin Pereira (2º), Lucas Martins (3º) e Thiago Filipe (4º) na final da categoria OAB para conquistar o título de Campeão Imbitubense em 2023.

Althoff Supermercados Surf Tour 2023

O Althoff Supermercados Surf Tour 2023, é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Diretoria Municipal de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, SCPAR Porto de Imbituba e South to South, e tem como patrocinadores a Eduardo Skate e Surf Shop, Oréganos Pizza,0 Santta Maré, Mormaii, Trench Town, Atomo Epoxi, OAB Imbituba, OAB SC, CAASC SC e CAASC Imbituba.

Os co-patrocinadores são a Joalheria e Otica Eduardo Imbituba, Dogdoor, Porto Board Shop, Clínica Fisiolife, Torus Imóveis, Forauto Ford, Fertisanta, KNN idiomas e Collab Surf. Apoiam o Imbitubense de Surf 2023, a Imbiwave Surf Shop, Ripvilas, Marolinha, Tools Surf Brasil, Unifique, Sicredi, DMIX Concreto, O2Con Soluções Contabeis, Magic Island Wax, Prime Surf e Skate Shop e Prime Adventure, Manga Wax, Panamericana Calçados, Munari Skate, Vila Surf Shop, Posto Simom, Lojas J. Carvalho, Lai Cosméticos, Urumax, Surfistas de Cristo Imbituba, Jet Pool Piscinas, Monster Energy e Acadamia Corpo e Arte.

A divulgação fica por conta da parceria entre site Waves.com.br, e Surfemais.com.br, e também da Rádio 89 FM, Jack Positive Imagens e Influencer Robsom Moura. O apoio ambiental é do Ecosurf Imbituba.

Resultados da 3ª etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023 – Praia da Vila

Open Masculino

1º Daniel Pedreira
2º João Carlos Ely
3º Josias Pedrinha
4º Jatyr Soares

Sub18 Masculino

1º Luan Ferreyra
2º Kauã Campos
3º Luan Moreno
4º Lucas Costa

Sub16 Masculino

1º Gabriel Ogasahara
2º Luigi Wengrover
3º Michel Demétrio
4º Lucas Costa

Sub14 Masculino

1º Michel Demétrio
2º Rodrigo Acom
3º Lucas Miguel Velasquez
4º Luca Messenger

Sub12 Masculino

1º Lucas Miguel Velasquez
2º Luca Messenger
3º Rian Pietro Reis
4º Pedro Sommer

Sub10 Masculino

1º Rafael Acom
2º Cauã Miguel Pereira
3º Guilherme Goulart
4º Kallebe Bressan

Sub08 Mista

1º Keoni Zanoni
2º Augusto Fernandes
3º Kainoa Wisbeck
4º João Faust

Open Feminino

1ª Maria Cesar
2ª Pâmela Mel
3ª Luiza Rosa Teixeira
4ª Alma Corgiolu

Sub14 Feminino

1ª Luiza Rosa Teixeira
2ª Maria Heizen
3ª Victoria Valenzano
4ª Maya Reis Bianchini

Sub10 Feminino

1ª Betanny Alves
2ª Maya Silva
3 Antonella Paes Faust
4ª Manu Morais

Máster

1º Rodrigo Couto
2º Adriano Lemos
3º Fernando Santiago
4º Marcelo Peixoto

Surf Adaptado

1º Luciano Nem
2º Miguel Júnior
3º Fidel Teixeira
4º Tiago Albino

OAB

1º Roman Marcarello
2º Aldrin Pereira
3º Lucas Martins
4º Thiago Filipe Vieira

Soul Surf

1º Henrique de Bona
2º Bruno Darela
3º Felipe Souza
4º Thaigor Liberato

Ranking Final do Althoff Supermercados Surf Tour 2023

Open Masculino

1JOÃO CARLOS ELY 🏆2.720 pts
2JOSIAS PEDRINHA2.190 pts
3LUCAS MARCELO2.085 pts
4RENARO HUBBE1.670 pts

Sub18 Masculino

1KAUÃ CAMPOS 🏆2.580 pts
2ANDRE COSTA1.895 pts
2YURI CAMPOS1.895 pts
4LUCAS COSTA1.888 pts

Sub16 Masculino

1MICHEL DEMETRIO 🏆2.730 pts
2LUIGI WENGROVER2.580 pts
3LUCAS COSTA1.955 pts
4ENZO VELASQUEZ1.950 pts

Sub14 Masculino

1MICHEL DEMETRIO 🏆3.000 pts
2LUCA MESSENGER2.260 pts
3RODRIGO ACOM2.080 pts
4ENZO BENJAMIN VELASQEZ1.915 pts

Sub12 Masculino

1LUCAS MIGUEL VELASQUEZ 🏆3.000 pts
2LUCA MESSENGER2.390 pts
3PEDRO SOMMER1.890 pts
4ARTUR COSTA1.560 pts

Sub10 Masculino

1GUILHERME GOULART 🏆2.590 pts
2RAFAEL ACOM2.530 pts
3CAUÃ MIGUEL PEREIRA2.200 pts
4KALLEBE BRESSAN2.070 pts

Sub08 Mista

1KAINOA WISBECK HEIL 🏆2.590 pts
2GABRIELZINHO DO SURF2.220 pts
3AUGUSTO FERNANDES2.200 pts
4BERNARDO VICENTIN2.145 pts

Open Feminino

1ALMA CORGIOLU 🏆2.225 pts
2LUIZA ROSA TEIXEIRA2.070 pts
3VITORIA VALENZANO1.950 pts
4ANDREZA BARCELOS1.890 pts

Sub14 Feminino

1LUIZA ROSA TEIXEIRA 🏆2.860 pts
2VITORIA VALENZANO2.460 pts
3MAYA REIS BIANCHINI2.070 pts
4MARIA HEINZEN1.720 pts

Sub10 Feminino

1BETANNY ALVES 🏆2.610 pts
2MANU MORAIS2.400 pts
3MAYA SILVA2.140 pts
4ANALU DA ROSA2.085 pts

Máster

1FERNANDO SANTIAGO 🏆2.340 pts
2RIOMAR RODRIGUES1.915 pts
3RODRIGO COUTO1.730 pts
4BRUNO DE BONA PENKAL1.560 pts

Soul Surf

1HENRIQUE DE BONA 🏆2.860 pts
2BRUNO DARELA2.310 pts
3THAIGOR LIBERATO1.875 pts
4FELIPE SOUZA1.850 pts

Surf Adaptado

1LUCIANO NEM 🏆2.860 pts
2MIGUEL JR2.530 pts
3FIDEL TEIXEIRA2.145 pts
4TIAGO ALBINO2.010 pts

OAB

1ROMAN MASCARELLO 🏆2.590 pts
2RAFAEL ROXO2.470 pts
3ALDRIN PEREIRA2.145 pts
4LUCAS MARTINS1.950 pts

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *