28 de fevereiro de 2024

Imbitubense conquista pela segunda vez o campeonado espanhol de surf

0

José Luís Berasaluce, que tem dupla cidadania, superou ondas com cerca de 3 metros para sagrar-se campeão espanhol de surf pela segunda vez. A competição decisiva foi realizada na Praia de Salinas, em Astúrias, na Espanha, no último domingo, 30 de julho

O imbitubense José Luís Berasaluce, mais conhecido como Joe Lui, superou ondas com cerca de 3 metros para sagrar-se campeão espanhol de surf pela segunda vez. A competição decisiva foi realizada na Praia de Salinas, em Astúrias, na Espanha, no último domingo, 30 de julho.

O atleta brasileiro tem dupla cidadania já que sua mãe é de uma tradicional família de espanhóis do bairro Vila Nova. Já seu pai é da Divinéia (Vila Nova Alvorada) e membro da família dos David, muito reconhecidos no município. 

José Luís foi criado na areia da Praia do Rosa, dando aula na Escola de Surf do Capitão David, seu pai de coração. “Agradeço ao meu irmão Jatir, à minha namorada e aos meus patrocinadores por todo o apoio e suporte”, comentou o bicampeão em sua rede social.

O atleta também é professor de surfe e trabalha na região do País Basco onde passa os verões europeus próximo de seus familiares espanhóis. “No verão brasileiro venho para o Rosa ajudar na Escolinha Capitão David e rever amigos e familiares”, disse Luís. A Praia do Rosa vai receber neste ano de 2023 o Campeonato Catarinense de Longboard e mais detalhes da competição serão divulgados nas próximas semanas.

Fonte: Portal Ahora

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *