23 de fevereiro de 2024

FECASURF BUSCA OPÇÕES PARA LEVAR EQUIPE AO BRASILEIRO

0

Foto é emblemática, mas Fecasurf e atletas da Seleção Catarinense ainda acreditam na ida à Bahia. Foto: Fecasurf.

Principal entidade estadual de surf prioriza solução para levar Seleção Catarinense para disputar CBSurf Júnior Tour na Bahia

Em meio a correria feita por integrantes da Federação Catarinense de Surf (Fecsurf) para levar equipe catarinense, atual Campeã Brasileira, à principal competição nacional para atletas amadores, a base do surf brasileiro, o CBSurf Júnior Tour 2019, que acontece no estado da Bahia, entre os dias 14 e 16 de junho, na cidade de Itacaré, grande parte dos interins foram atendidas pela entidade, como alimentação, hospedagem e uniforme para toda equipe, composta por 14 atletas e comissão técnica, formada por apenas dois integrantes.

Para economizar e conseguir efetivar as despesas citadas acima, as passagens aéreas promocionais parceladas, foram compradas com embarque em São Paulo rumo a Bahia, e vice versa. A dor de cabeça para os membros Fecasurf agora, entre todo o apoio que já recebeu, e o que já foi investido para ida, seria o transporte até a capital paulista, o qual a entidade vinha pleiteando junto a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Equipe Hexacampeã – maior campeã nacional – sempre representando Santa Catarina

Entre as várias modalidades esportivas que Santa Catarina disputa, uma das mais vitoriosas e valorizadas no cenário nacional do esporte, está o surf. Praticado em seu longo litoral, atrai turistas do Brasil e do mundo, não apenas atrás das ondas, mas das competições que são realizadas em seu território. Não menos, a Fecasurf e suas filiadas estão há anos, entre as entidades mais atuantes e organizadas do país, e que nos últimos anos vem revelando ainda mais atletas para o cenário nacional e internacional do surf.

Sem contar as diversas competições que já foram realizadas aqui. Florianópolis, Imbituba, Balneário Camboriu, São Francisco do Sul, e Garopaba – chamada de Capital Catarinense do Surf -, só pra citar algumas, já receberam eventos de porte nacional e internacional em suas praias. Algumas das maiores competições nacionais também foram sediadas aqui. Ainda vale lembrar que as equipes catarinenses que disputam este evento amador há décadas, tem feito história e já revelaram grandes nomes do surf brasielrio e mundial, como Neco e Teco Padaratz, Willian Cardoso, Jaqueline Silva, Yago Dora, Alejo Muniz, Tomas Hermes e tantos outros.

“Falta pouco agora para irmos pra Bahia”, segundo Presidente da Fecasurf

Leo Casal, Campeão Catarinense em 2018, e um dos principais atletas da Seleção Barriga Verde, que aguardam para ir a Bahia. Foto: Basílio Rui/P.P07

Segundo o Presidente da Fecasurf e técnico da equipe catarinense de surf, Reiginaldo Ferreira, “Ano passado, esta Seleção Catarinense ganhou todas as etapas do Brasileiro de Surf, e trouxe pra casa o Hexacampeonato Nacional. Hoje, diante do que já foi feito por nós para irmos a Bahia, hospedagem, alimentação dos atletas, passagens parceladas, estamos desprovidos de mais recursos para nos fazermos presentes neste evento. Precisamos de um ônibos para São Paulo, e ainda não obtivemos resposta positiva da Fesporte“.

O Presidente da Fecasurf, ciente do trabalho realizado até agora, se sensibiliza com os 14 atletas da equipe, que se prepararam para esta competição, e pede da mesma forma por isso, “Esperamos que alguém possa se sensibilizar com a equipe para que possamos conseguir um ônibus, ou micro-ônibus, para São Paulo, ida e volta, para 16 pessoas. Estamos em cima da hora, o desgaste é enorme, e sem respostas. Então vamos dar prioridade total a isso. Até o final do dia temos convicção que vamos resolver“. Ainda, segundo o Presidente da Fecasurf. “Iremos atrás de outras alternativas, para representar nosso estado e não prejudicarmos nossos atletas“.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *