19 de maio de 2024

Liz Panek entrega obra de arte para Cultura de Imbituba

0

A artista e mosaicista Liz Panek concretizou um sonho e uma homenagem, entregar um dos seus mais recentes trabalhos a Diretoria de Cultura de Imbituba, o projeto ‘Flores de Imbituba’, fomentado com recursos da Lei Paulo Gustavo

A ex-secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira, recebeu uma obra da mosaicista Liz Panek, que tem seu projeto 'Flores de Imbituba. Foto: Liz Panek/Arquivo.

Morando há cerca de 15 anos em Imbituba, vinda de Florianópolis e nascida em Curitiba (PR), a mosaicista Liz Panek acrescentou mais um obra de arte ao seu trabalho e sua vivência na cidade nestes últimos anos. Após diversos trabalhos e exposições realizadas em Imbituba e fora dela, dedicados, inclusive, as particularidades de Imbituba, como paisagens, cores e outros aspectos.

Desde os projetos, como o ‘Mosaico na Escola‘ 1 e 2, o primeiro na E.B.M. Basileu José da Silva, no bairro Campo da Aviação, e na E. E. B. Eng. Alvaro Catao, no bairro Divinéia, passando pelas duas esperiências com autistas no ‘Mosaico na Amai‘, culminando em seu principal trabalho, o ‘Mosaico da Anita‘, montado e exposto no mirante da praia do Porto, em Imbituba, onde a guerreira catarinense fez seu ‘batismo de fogo’, todos projetos realizados, principalmente, através de programas municipais de incentivo a cultura, Liz queria homenagear quem mais incentiva a cultura e a educação em Imbituba.

No último mês de abril, a mosaicista esteve na Secretaria de Educação Cultura e Esporte, para entregar o seu projeto ‘Flores de Imbituba‘, fomentado com recursos da Lei Federal n 195/2022 Paulo Gustavo, execução Município de Imbituba, dispõe sobre apoio financeiro da União dos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para garantir ações emergenciais direcionadas ao setor cultural, por meio do Fundo Municipal da Cultura vinculado a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

A obra da mosaicista foi recebida pela hoje, ex-Secretária de Educação Cultura e Esporte, Rafaela Pereiira, e o presente ficará exposto na secretaria.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *