22 de fevereiro de 2024

Nova geração estreia no Rip Curl Grom Search 2020

0

Seletiva on line tem início neste sábado (15) com disputas da categoria Sub16 masculina ao vivo no hotsite do evento

O primeir dos seis sábados seguidos de seletivas on-line do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama teráa categoria mirim sub16 masculina, com a participação de 48 atletas, lotando as 12 primeiras baterias do evento. Nomes conhecidos estão entre os candidatos que buscam as vagas para a grande final, presencial, no no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina.

As disputas serão realizadas das 14 às 17 horas, com transmissão ao vivo pelo hotsite oficial da competição o www.ripcurl.com.br/gromsearch21. Cada atleta apresentará duas ondas, avaliadas pelos juízes, que estarão em suas casas, respeitando os protocolos de segurança por conta da pandemia do Covid-19. Entre os árbitros, Samuel Pupo, atleta da equipe Rip Curl desde 2014 e campeão internacional do evento em 2015.

No total, serão 184 atletas, de 12 estados, do Ceará ao Rio Grande do Sul, divididos em cinco categorias, com limite de 16 anos. Serão selecionados os oito melhores de cada faixa etária, totalizando 40 competidores na grande final presencial no Condomínio Fazenda da Grama, com a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina. Estarão em ação as categorias masculinas mirim sub16, iniciante sub14 e grommet sub12 e as femininas mirim sub16 e iniciante sub14.  

Entre os candidatos, nomes conhecidos como o potiguar Samuel Joquinha, os paulistas Ryan Kainalo e Guilherme Fernandes e o paranaense Lukas Camargo, todos já campeões do Rip Curl Grom Search. A primeira bateria do campeonato terá o potiguar Adauto Sena, o baiano Rayan Fadul, o carioca Cauet Frazão e Victor Nunes.

Outros surfistas conhecidos que aparecem na “briga” são Sunny Pires, Pablo Gabriel e Nathan Hereda (RJ), Lucas Cainan (PR), Gabriel Klaussner (SP), Yuri Barros (PB) e Takeshi Oyama (SC). Depois da mirim, o Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama terá as disputas da grommet, no dia 22, com 13 baterias das 14 às 17h30. Já no dia 29 a feminina sub16 (6 baterias) e a feminina sub14 (7 baterias).

Partindo em 2021 para sua décima segunda edição consecutiva, o Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama já é um sucesso! Tivemos um recorde nacional no número de inscritos para um evento virtual com 184 atletas de 12 estados confirmados, do Rio Grande do Sul ao Ceará. Além disso, a parceria com a Praia da Grama nos possibilitou a chance de tornar o evento, e seus apoiadores, pioneiros no surf nacional ao realizamos, juntos, o primeiro campeonato de surf na história da América Latinha a ser disputado em uma piscina de ondas artificiais”, diz o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama, com patrocínios da Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação FMA Notícias, Cobertura Online do Site Waves.com.br e realização da Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.

Fonte: FMA Notícias

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *