14 de junho de 2024

Renan Pitanguy, pioneiro do surfe e mestre de jiu-jítsu, morre no Rio

0

Conhecido como ‘Crab Man’, ele estava internado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. ‘Faixa preta do surf, dos tatame e da vida’, postou o amigo e ator Evandro Mesquita.

Renan Pitanguy na extinta revista Visual Surf.

O surfe brasileiro está de luto. Dessa vez quem nos deixou para pegar ondas maiores, foi o grande big rider Renan “The Crab Man” Pitanguy. Ainda não temos detalhes sobre a causa da morte.

Conhecido por sua coragem nas ondas grandes, competência nos tatames – era professor faixa Coral de Jiu-jitsu – The Crab era um ídolo de toda uma geração que cresceu admirando sua famosa foto na qual dropava em uma bomba com mais de 15 pés na aclamada Banzai Pipeline – inverno de 1983. A foto rodou o mundo e até hoje é uma espécie de símbolo de coragem e atitude para surfistas brasileiros.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=314&v=YnUsd2wPVYE

É uma grande perda para o surfe mundial. O Renan era um grande amigo e vou sempre ficar com seu lado alegre, seu alto astral e bom humor na memória. Meus sinceros sentimentos à toda família. Aloha Renan“, disse Rico de Souza. 

Nós do Ricosurf.com desejamos que nosso grande amigo e mestre Renan, siga seu caminho em direção à luz e à ondas cada vez maiores. Que sua família tenha o conforto de Deus“.

Fonte: Ricosurf.com

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *