3 de março de 2024

Rio de Janeiro confirmado como sede do ISA World Junior Surfing Championship 2023

0

A principal competição de surfe júnior do mundo será realizada de 24 de novembro a 3 de dezembro de 2023, em conjunto com a CBSurf

O Rio de Janeiro vai receber o Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), de 24 de novembro a 3 de dezembro. Esta será a 19ª edição do evento, e a segunda realizada no Brasil – a anterior foi em Maresias, em 2006. Não foi anunciada qual praia receberá a competição ainda.

Entre os campeões mundiais júnior da ISA se destacam nomes como Gabriel Medina, Filipe Toledo e a australiana Stephanie Gilmore. “Os fãs brasileiros de surfe são os mais apaixonados. Estamos empolgados em retornar para a beleza e energia das praias do Brasil“, disse Fernando Aguerre, presidente da ISA.

O Rio de Janeiro é uma cidade que respira esporte e se tornou lar de alguns dos maiores eventos esportivos“, completou o governador Claudio Castro. O WJSC será organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) com forte apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e do Estado do Rio de Janeiro.

Presidente da ISA, Fernando Aguerre, está animado

Estamos muito animados para retornar à incrível beleza e energia das praias do Brasil. Os fãs de surf brasileiros estão entre os mais apaixonados do mundo. Será incrível ver os melhores surfistas do mundo capazes de sentir essa paixão e usá-la para alimentar performances fenomenais“, comenta Aguerre.

Ele segue tecendo elogios, “Adorei testemunhar o rápido desenvolvimento da CBSurf sob a orientação de seu presidente Flavio ‘Teco” Padaratz. Estamos felizes em poder fazer parceria com a CBSurf e o governo do Rio de Janeiro para entregar o que sem dúvida será uma competição emocionante e histórica“.

Não há melhor forma de concretizar a visão da ISA para um mundo melhor através do surf do que através da juventude. Eles são nossos futuros campeões mundiais, futuros atletas olímpicos, futuros medalhistas de ouro, e os valores aprendidos em eventos como este afetarão as gerações vindouras”, finaliza.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *