24 de fevereiro de 2024

Conselho Municipal de Esportes de Imbituba lança o Proesporte 2023

0

Anúnciado pelo CMEI, e por seu presidente, Norton Evaldt, é uma oportunidade única para os entidades esportivas, atletas, técnicos e professores residentes de Imbituba apresentarem seus projetos esportivos. Os projetos aprovados serão beneficiados com recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte de Imbituba

O Conselho Municipal de Esportes de Imbituba (CMEI) anunciou para os próximos dias a abertura oficial do edital 001/2023 do Programa Proesporte, ou, Pograma de Incentivo ao Esporte de Imbituba. Reconhecendo que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação e ajuda promover a saúde, a inclusão e a felicidade em na cidade, segundo o comunicado ‘estamos empenhados em garantir recursos para os projetos esportivos mais promissores de Imbituba, promovendo a prática esportiva e tornando nossa cidade ainda mais vibrante e saudável‘.

Dentro do comunicado ainda, informam que assim que os projetos do Edital 001/2023 sejam avaliados e os resultados publicados, a perspectiva do Conselho é fazer o lançamento do segundo Edital 002/2023 já com uma nova ferramenta digital exclusiva e totalmente inovadora do Programa Proesporte, afim de facilicitar e dar agilidade em todas as fases do processo, desde a inscrição até a prestação de contas dos projetos esportivos, garantindo assim, não só a segurança dos arquivos e dados do Conselho, como também a transparência no uso dos recursos públicos.

Presidente do CMEI, Norton Evaldt, confirma a importância do Proesporte

Norton Evaldt, junto com o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior.

“Apesar das dificuldades encontradas pela nossa gestão, como a falta de estrutura adequada para a funcionalidade básica do Conselho, a demora no atendimento nas nossas solicitações e demandas, a situação de descaso com toda a documentação referente ao conselho, importante e necessária para o nosso trabalho, estamos muito felizes em poder trazer essa notícia para vocês”, comenta Norton Evaldt Presidente do Conselho. “Sabemos o quanto este recurso é importante para o esporte e estamos empenhados em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para promovê-lo e incentivá-lo”, finaliza Norton.

O edital 002/2023 será válido para captação dos recursos a partir de 2024, sincronizando assim, com o início do cronograma esportivo anual em janeiro. Mais uma excelente notícia para o segmento esportivo de imbituba que confirma o compromisso assumido pela atual gestão.

No Site do Conselho Municipal de Esportes de Imbituba www.cmeimbituba.com é possível encontrar cartilhas com orientações de ‘Como Elaborar Projeto Esportivo’, ‘Como Conduzir Projeto Esportivo’ e ‘Como Prestar Contas de Projeto Esportivo’ para que todos possam obter as informações necessárias no projeto e garantir a participação nos editais futuros.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *