3 de março de 2024

Sophia Medina e Mateus Herdy são os atletas convidados para o Corona Dream Tour Floripa

0

Além dos 88 atletas que fazem parte do Circuito Brasileiro de Surfe, que irá acontecer entre os dias 30 de agosto a 7 de setembro, a terceira etapa do Corona Dream Tour Floripa conta com dois surfistas convidados para compor a lista de competidores que estarão na Praia Mole, apresentando incríveis manobras

Mateus Herdy Foto: Pablo Jacinto.

Entre os homens o wildcard da etapa é o catarinense Mateus Herdy, ele que já foi campeão mundial pro Junior em 2018 e campeão brasileiro profissional em 2021, hoje também é destaque nas competições mundiais. “Estou acompanhando o Dream Tour e vejo que a organização está sempre em busca de melhorar as condições para os atletas e para o surfe em geral, além de termos grandes nomes participando, então mesmo não esperando fiquei muito feliz pelo convite. A Praia Mole é um lugar que vou desde pequeno, meu pai surfa lá todos os dias e costumo ir sempre treinar, então fico feliz por poder estar em casa e competir perto dos amigos e da família”, diz. 

Sophia Medina Foto: Lucas Balbino

No feminino a atleta Sophia Medina, de 18 anos, foi a surfista convidada. Ela é detentora de diversos títulos como o primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano WSL 2021-2022 e Pan-americano ISA 2022. Como amadora, foi três vezes campeã brasileira e três vezes campeã do Rip Curl Grom Search. O sobrenome conhecido a incentiva ainda mais a escrever sua própria história. “Estou muito animada para competir nesta etapa do Corona Dream Tour Floripa. É um campeonato que tem uma estrutura incrível e alto nível, já que vou competir com as melhores do Brasil. Estou muito empolgada para estar lá e poder evoluir também no campeonato. Sou muito grata pela oportunidade”, conta.

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

Fonte: Chris Volpe – @esporteenegocio

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *