14 de junho de 2024

Surf é aprovado nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

0

Surf é aprovado nos Jogos Olímpicos de Paris e autoridades francesas se mobilizam para decidir onde será feito em 2024

O Comitê Olímpico Internacional aprovou a inserção provisória do surf e outras três modalidades nas Olimpíadas de Paris de 2024. A confirmação oficial da inclusão dos esportes será definida em reunião com executivos do COI em 2020.

Autoridades francesas se mobilizaram para garantir que o esporte fosse mantido nos jogos de 2024. E não foi necessário muito esforço, já que o próprio COI entende que o Japão não é um dos melhores destinos do surf, além de não sediar nenhuma etapa do Circuito Mundial da WSL.

No caso da França, o debate sobre a realização do evento em uma piscina de ondas até chegou a ser cobiçado

Tony Estanguet, descartou a hipótese: “Temos muita sorte de ter vários locais naturais que podem ser usados ​​na França”, disse Estanguet à imprensa durante uma visita oficial do Comitê Olímpico Internacional a Paris.

Para suprir a falta de ondas de alto nível, o Japão aderiu ao projeto de ondas artificias da Kelly Slater Wave Company e garantiu que o projeto estaria pronto ainda em 2019. Apesar disso, o presidente da ISA, Fernando Aguerre, garantiu que os Jogos Olímpicos 2020 serão realizados na praia de Tsurigasaki.

O comitê olímpico francês, juntamente com o presidente da Polinésia, Edouard Fritch, decidiu escolher Teahupoo, no Taiti, como possível destino dos Jogos. O local é palco de uma das etapas do Circuito Mundial, além de fazer parte do território francês.

Além de Teahupoo, outras locais que podem ser escolhidos pelo comitê é Biarritz, Lacanau e La Torche, mas Teahupoo continua sendo a escolha preferida para os franceses, que justificam a prioridade pela onda ressaltando seu maior potencial, além do local já possuir estrutura para sediar eventos de grande porte. ISA e COI declararam que a decisão sobre o local da prova será anunciado ainda em 2019.

Fonte: Livresurf

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *