Equipe do Skate Street já está no Japão
A Seleção Brasileira Olímpica de Skate Street desembarcou neste domingo (18) no Japão para os Jogos de Tóquio. A modalidade será a primeira a entrar em ação na estreia do skate nas Olimpíadas.
A Seleção Brasileira Olímpica de Skate Street desembarcou neste domingo (18) no Japão para os Jogos de Tóquio. A modalidade será a primeira a entrar em ação na estreia do skate nas Olimpíadas.
Brasileiros vivem expectativa de medalhas, e surf mundial está na expectativa de ver seu esporte na maior competição mundial
As brasileiras estão cada vez mais envolvidas em todas as áreas do surf e conquistando espaços em busca da equidade de gênero. A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) considerou significativo a inscrição de 11 interessadas em participar do Programa Especializado de Arbitragem para Mulheres, lançado pela International Surfing Association (ISA). A entidade brasileira foi responsável por recomendar as candidatas ao órgão máximo do surf mundial.
Marcos Bukão sabe tudo de Olimpíadas. Ele será o diretor de prova da estreia do surf nos jogos em Tóquio 2021. Nessa entrevista ele fala sobre quais são as vagas ainda em aberto e explica detalhadamente como funciona o complexo formato de classificação. Ele também garante que vai ter onda na data do campeonato, mesmo que não seja aquele mar clássico.
Estreante no programa olímpico, surf faz parte da exposição do COB no Rio de Janeiro
Ação conjunta entre o COB e CBSurf garante aperfeiçoamento em manobras aéreas para busca da inédita medalha Olímpica
Conheça o brasileiro escolhido como diretor de provas na estréia do surf nas Olimpíadas. De Engenheiro mecânico a diretor de provas da International Surf Association (ISA). 40 atletas de várias nacionalidades disputam no Japão em 2021
Em edição extra-ordinária, apresentadores do programa Vision Surf, apontam irregularidades nas últimas gestões da Confederação Brasileira de Surf (CBS), possível envolvimento de membros de federações em irregularidades, possíveis assinaturas irregulares em atas e outros documentos da CBS, e questionam contas e membros envolvidos em assembleias da entidade.
Surfistas classificados para Tóquio 2020 passaram por uma série de exames no Laboratório Olímpico do COB. Ítalo Ferreira, Silvana Lima e Tatiana Weston Web usaram a estrutura do Comitê Olímpico Brasileiro para se prepararem para a estréia do surf nas Olimpíadas do Japão.
A cearense Silvana Lima vai participar da estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020, junto com a gaúcha Tatiana Weston-Webb. A sua vaga pelo ranking da World Surf League, foi confirmada quando a neozelandesa Paige Hareb perdeu nas oitavas de final do lululemon Maui Pro.