24 de julho de 2024

The Legends 2019: Itajaí recebe 3ª etapa

0

Nos dias 16 e 17 de novembro Itajaí receberá alguns dos maiores ícones do surfe catarinense e brasileiro. A terceira etapa do Circuito Corona The Legends Vida Marinha poderá ser realizado nas clássicas e tubulares ondas da praia Brava ou nas esquerdas longas e protegidas dos molhes do Atalaia

O Circuito é focado em valorizar e manter na ativa os grandes ícones do surfe brasileiro das décadas passadas. Grandes nomes da história do surfe brasileiro já confirmaram as suas inscrições, garantindo o show de surfe para o público presente e para os internautas.

Esta é a quarta temporada seguida da competição, criada especialmente para os ‘Legends’ do surfe brasileiro. O Circuito Corona The Legends Vida Marinha 2019 possui quatro etapas, distribuídas pelo litoral catarinense. A primeira etapa foi realizada nos Molhes de Laguna. A segunda etapa foi realizada na praia da Ferrugem, na Capital Catarinense do Surfe Garopaba. A última etapa será realizada em Floripa.

Ícones do surf nacional disputam a liderança em Itajaí

Ícones do surf catarinense e brasileiro estarão em Itajá neste fim de semana. Foto: Márcio David.

A categoria Máster (acima de 35 anos de idade) tem na liderança o surfista Raphael Becker, seguido de perto por Álvaro Bacana, Gabriel Píccoli e Rodrigo ‘Pedra’ Dornelles nas quatro primeiras colocações, respectivamente.

           Já na categoria Gran Máster, que é destinada para Atletas acima dos 40 anos de idade, tem como líder Guga Arruda, com Adriano Lemos, Júnior Silveira e Marcio Leal nas quatro primeiras colocações. Para os atletas acima de 45 anos existe a categoria Kahuna, que está sendo liderada também pelo surfista Guga Arruda, tendo os ícones do surf nacional, Fábio Gouveia, Jojó de Olivença e Carlos Santos logo atrás.

Ex-Campeão Brasileiro Profissional, Jojó de Olivença, é uma das grandes atrações do Legends. Foto: Márcio David.

Já na categoria destinada para os Atletas mais experientes, a Gran Kahuna, que mantém ativa nas competições grandes lendas do surfe nacional. Jojó de Olivença está liderando o ranking com 100% de aproveitamento, seguido de nomes como Steward Dean, Carlos Santos, Saulo Lyra e Valdemar Bilo.

           O Circuito possui um descarte no somatório do Ranking, desta maneira, cada atleta descartará o seu pior resultado e somará apenas os três melhores. Veja o Ranking 2019 completo no site da Surfpro: http://surfpro.com.br/2019/legends/02/ranking.htm .        

Inscrições para o The Legends de Itajaí

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas junto à Swell Eventos, por meio do telefone/WhatsApp (48) 999511571 ou pelo e-mail fredleiteh@gmail.com. As categorias em disputa serão: Master (acima de 35 anos); Gran Master (acima de 40 anos); Kahuna (acima de 45 anos); Gran Kahuna (acima de 50 anos).

The Legends valendo pelo Brasileiro Máster de Surf da Abrasp

O gaúcho Rodrigo ‘Pedra’ Dornelles, ex-Top do WCT, vem a Itajaí para brigar pelo título da Máster. Foto: Márcio David.

O Circuito The Legends soma pontos para o Circuito Brasileiro Master Tour da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e para o Circuito Master Surf SC 2019. Além de somar pontos, o Circuito Corona The Legends Vida Marinha ainda homenageia os Campeões Brasileiros Profissionais ABRASP e Campeões Catarinenses Profissionais das décadas passadas, tendo uma relação dos nomes dos Campeões na lona do evento.

O Circuito Master Tour ABRASP possui cinco etapas, com um descarte. Além das duas etapas do Circuito The Legends, foi realizada também uma etapa na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte.

Parceiros do Legends em Itajaí

O Circuito Corona The Legends Vida Marinha é realizado pela parceria entre a Swell Eventos e a Match Sports, com o apoio da ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí).

Ele é apresentado pela Cerveja Corona e patrocinado pela Vida Marinha SurfWear; Prefeitura Municipal de Itajaí (por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer) e; Surfland Brasil.

O Circuito ainda conta com o apoio da Banana Wax, do Centro Automotivo Kbral e do Studio DoZero. A supervisão fica por conta da ABRASP e da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *