22 de fevereiro de 2024

Atalaia, em Itajaí, será o palco do Legends

0

Praia do Atalaia é confirmada como o palco da terceira etapa do Circuito Corona The Legends Vida Marinha

Álvaro Bakana desfolhando a crista da onda em Laguna, durante a abertura do Legends 2019. foto: Márcio David.

Nas décadas passadas a onda do Atalaia (Itajaí/SC) era extremamente protegida pelos surfistas locais, o que fazia desta incrível esquerda uma das ondas mais cobiçadas do Brasil pelas antigas gerações.

Agora em 2019, o Circuito The Legends, em parceria com a ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí), tera as lendas do surfe brasileiro competindo em um local onde muitas vezes era proibido.A competição será realizada neste final de semana (16 e 17), porém as festas já terão início no dia 15. “Está tudo certo! Nos encontramos aqui no final de semana para celebrar o surfe e a vida!”, diz Juliano Secco, Presidente da ASPI.

Previsão de ótimas ondas no Atalaia já na abertura do evento

Muitas praias de Itajaí são beneficiadas pelas ondulações do quadrante Leste. Pela previsão já apontada nos gráficos, Netuno decidiu enviar um swell de Leste/Sudeste, com aproximadamente 1 a 1,5 metros de onda, e período em torno de 12 segundos.

Já o vento, dará mais um toque nesta receita, com terral fraco todas as manhãs. Uma leve brisa do quadrante oeste, com um pouco de influência do quadrante Sul favorecerá, e muito, a formação das ondas. No final da tarde dos dois dias está previsto um leve maral, que não afetará muito as condições.

Acompanhe as lendas do surf brasileiro ao vivo

Para quem não conseguir acompanhar o evento na praia, a organização disponibilizará a transmissão ao vivo por meio do site da Surfpro: surfpro.com.br/2019/legends/03/indexlgd.htm

Festa!! Legends começa mesmo na sexta feira (15)

Na sexta-feira, dia 15/11, os Legends brasileiros terão uma recepção de gala na festa de 20 anos da ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí) na PG Surf, Skate e Deversão. Itajaí é um polo universitário conhecido por suas grandes festas, repletas de gente bonita e muito alto astral.

Durante a festa estará rolando o CINEPG, com muito surfe local. A abertura musical da noite ficará por conta de Felipey e o encerramento com Yeti Reggae Club. Boa música, surfe local e muita cerveja gelada é o que promete pra esta noite.

“Este será o evento de abertura, na sexta-feira, um baita de um pico, com gente bonita, pista de skate, coquetel para os atletas, maior vibe!”, explica o Presidente da ASPI Juliano Secco,

The Legends 2019

O Circuito Corona The Legends Vida Marinha é realizado pela parceria entre a Swell Eventos e a Match Sports, com o apoio da ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí). Ele é apresentado pela Cerveja Corona e patrocinado pela Vida Marinha SurfWear; Prefeitura Municipal de Itajaí (por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer) e; Surfland Brasil. O Circuito ainda conta com o apoio da Banana Wax, do Centro Automotivo Kbral e do Studio DoZero. A supervisão fica por conta da ABRASP e da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *