2 de março de 2024

WSL anuncia etapa do QS em piscina de ondas do Brasil

0

WSL anuncia última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe em piscina de ondas no interior de São Paulo

WSL anuncia etapa do QS na piscina de ondas da Praia da Grama, em Itupeva (SP). Foto: Divulgação Praia da Grama

A World Surf League (WSL) acaba de anunciar a realização de uma etapa válida pelo Qualifying Series (QS) na piscina de ondas da Praia da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo. Válida também como a quinta e última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, a competição será disputada entre os próximos dias 30 de outubro e 1º de novembro.

O evento terá 1.000 pontos no ranking do QS em jogo e as inscrições são limitadas a apenas 48 homens e 24 mulheres. A prioridade será para os atletas do ranking do Qualifying Series, a divisão de acesso para o Challenger Series. Na categoria masculina, a lista de espera já conta com mais de 30 atletas, incluindo o campeão mundial Adriano de Souza.

“Será um evento marcante para toda a comunidade de surfe no país. As disputas na Praia da Grama, um espaço tecnológico de alto padrão voltado para experiências únicas aos fãs da modalidade, serão um marco para as competições e para os eventos feitos pela WSL na América Latina. Estamos empolgados para criar novas oportunidades nesta etapa que encerra mais uma edição do Circuito Banco do Brasil de Surfe”, comenta Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Saiba também como foi a etapa anterior do Circuito, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), com vitórias do brasileiro Ian Gouveia e da peruana Arena Rodriguez Vargas.

Sob o lema “Remando Juntos Para o Futuro” e voltado para novos talentos do surfe, o Circuito Banco do Brasil de Surfe vai decretar os campeões da segunda edição do torneio em cada categoria nesta etapa.

Em 2022, após três etapas de QS 1000 em Garopaba, Salvador e Ubatuba (SP), os títulos ficaram com a cearense Silvana Lima e o paulista Gabriel Klaussner. No atual campeonato, Ian Gouveia lidera o ranking masculino, com 2.066 pontos, e Tainá Hinckel e Laura Rapp dividem a ponta da tabela no feminino, com 2.500 pontos.

Fonte Revista Hardcore

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *