2 de março de 2024

Yasmin Neves se destaca no Circuito Banco do Brasil de Surfe 2023 São Sebastião

0

A etapa do Circuito Banco do Brasil de São Sebastião finalizado no último domingo (17/09), na Praia de Maresias vai ficar por um bom tempo na memória da surfista profissional Yasmin Neves, local de Camburi, e filha do presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo, Zé Paulo. Ela desbancou Laura Raupp e foi a melhor entre as brasileiras na etapa em São Sebastião

Yasmin Neves comemorando junto a família. Foto Daniel Smorigo.

Yasmin, que participou pela primeira vez de uma etapa do circuito, teve um desempenho impecável diante das atletas brasileiras que competiram na praia de Maresias. Ela foi a única a atingir o melhor resultado, finalizou em terceiro lugar entre as meninas e, além disso, desbancou uma forte adversária, a catarinense Laura Raupp.

Yasmin foi a grande surpresa do domingo de finais, justamente no dia do aniversário do seu pai, Zé Paulo. A vitória de Yasmin em cima da Laura foi o presente para o seu pai. No sábado, Laura havia feito os recordes femininos – nota 7,23 e 14,40 pontos – do Circuito Banco do Brasil de Surfe de São Sebastião.

Trajetória de Yasmin Neves no QS Banco do Brasil, etapa em Maresias. Vídeo: Particular.

A atleta de Camburi vem se destacando nos eventos profissionais e nesta etapa ela achou a melhor onda da bateria, uma esquerda que armou a parede para mandar um batidão forte e conseguiu a vitória por 8,17 a 6,77 pontos contra Laura. Ela só perdeu para a campeã do evento, a peruana Arena Rodriguez Vargas. Ian Gouveia foi o campeão do evento.

Estou muito feliz e só tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade, porque sem Ele, com certeza eu não estaria aqui”, disse Yasmin Neves. “Foram diversas condições de mar nesse campeonato, mas deu altos dias lindos como hoje e estou muito feliz de ter dado a vaga para a Tainá (Hinckel). Eu fui o Alejo Muniz na vida dela. E quero parabenizar o meu pai (Zé Paulo ), porque hoje é o aniversário dele e certamente ficou muito feliz com esse presente”.

Fonte: Charles Roberto – CRS Comunicação

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *