24 de julho de 2024

Abertura do Imbitubense de Surf tem ótimas ondas, bom público e muito sol

0

O Althoff Supermercados Surf Tour 2023 começou eletrizante, com quase 200 atletas competindo na 1ª etapa, na praia de Itapiruba, em Imbituba, que trouxe a necessidade – pela primeira vez – do evento ser realizado em dois palanques. João Carlos Ely, vencedor da categoria Open, e a presença da surfista Pamela Mel, vencedora da Open Feminino, foram alguns dos maiores destaques do evento. Família Rosa Teixeira quase faz dobradinha

Riomar 'Kiko' Rodrigues por pouco não tira a vitória de Raphael Becker na categoria Máster. Foto: @jack_imagens

A etapa de abertura do Imbiitubense de Surf 2023, o Althoff Supermercados Surf Tour, apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Porto de Imbituba e South to South, foi considerado um dos melhores, mais desgastantes e mais prazerosos eventos já realizados pela Associação de Surf Imbitubense (ASI), segundo os organizadores da competição. Com ondas na faixa de 1 metro, com séries maiores, o vento nem sempre colaborou com o mar, mas na maior parte dos dois dias de competição, as performances dos atletas mais uma vez foram o ponto alto de evento.

Ainda no meio da semana passada, um número expressivo de inscrições foi solicitado pelos atletas, e a organização do evento, que já tinha o tempo de evento e número de baterias programados, obrigou-se a refazer todo o cronograma, disponibilizando dois palanques, um na praia norte de Itapiruba – que foi utilizado no sábado (29), simultaneamente, com outro palanque na praia sul, algo inédito na história da entidade.

Pamela Mel foi uma das principais destaques desta primeira etapa do Imbitubense de Surf 2023. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

Com 183 inscritos esta se tornou uma das etapas mais disputadas na história da ASI, e contou com diversos atletas de outras cidades, estados, e até países, bem como, mostrou a enorme responsabilidade e comprometimento que entidade tem com os eventos que são realizados em Imbituba. Mesmo com o frio e o vento maral que circulava vez ou outra nos dois dias do evento, nenhuma crítica foi recebida pela entidade, apenas elogios.

João Carlos Ely leva a Open Masculino e Pamela Mel o Feminino

João Ely levou a categoria Open. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

Entre os atletas inscritos na competição, a surfista Pamela Mel, que já representou Santa Catarina em diversas competições pelo Brasil via Fecasurf, como sua vitória no Rip Curl Grom Search em 2019, em Garopaba, foi a grande vencedora da categoria Open Feminino, deixando para trás nomes importantes do surf imbitubense, como Luiza Rosa Teixeira e Alma Corgiolu.

Já, João Ely, além de vencer a categoria Open da 1ª etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, conseguiu algumas das melhores notas do evento, vencendo na final Lucas Marcelo (2º), por uma diferença apertada (11,50 x 11,30), Josias Pedrinha (3º) e Ramiro Rubin (4º).

Raphael Becker confirma seu favoritismo na Máster mas não teve vida fácil

Raphael Becker venceu a categoria Máster nos detalhes. Foto: Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

Um dos melhores competidores do estado, ainda em atividade, o lagunense Raphael Becker, era um dos destaques da 1ª etapa do Imbitubense de Surf 2023. Ele venceu a categoria Máster, mas não teve vida fácil desde a primeira bateria, quando perdeu para Ramiro Rubin, se classificando com diferença apertada nas notas, venceu na segunda fase, por uma diferença pequena o local Riomar ‘Kiko’ Rodrigues, classificando os dois, e na grande final, Kiko quase deu o troco, quando Becker venceu por uma diferença de apenas 0,35 décimos no somatório geral (11,45 x 11,10).

Michel Demétrio leva a Sub16 e a Sub14 e Joaquim Larreta vence a Sub18

Joaquim Larreta – 1º da direita para esquerda – venceu a sub18. Foto: Althoff Supermercado Surf Tour @jack_imagens

Kauã Campos, Campeão Imbitubense 2022, não conseguiu segurar o ímpeto do Argentino Joaquim Muñoz Larreta na grande final da Sub18, mesmo surfando muito bem durante todo evento e levando a melhor nota do campeonato, um 9,17, ainda na semifinal. Joaquim arrancou duas notas 8 na grande final (8,67 e 8,07), o que deixou Kauã Campos (2º), Lucas Costa (3º) e Yuri Campos (4º) em combinação.

Já, Michel Demétrio, venceu todas as baterias que disputou, arrancando inclusive um 8,33, ainda na sua estreia no Althoff Supermercados Surf Tour na Sub16, e na Sub 14, Michel também venceu com larga vantagem, mostrando grande evolução dentro do Imbitubense de Surf.

Lucas Velasquez supera Luca Messenger na Sub12, enquanto, Guilherme Goulart vence a Sub10

Lucas Miguel Velasquez venceu uma das finais mais apertadas de toda a primeira etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023. Com um somatório de 9,93 pontos, ele levou a melhor sobre Luca Messenger que somou 9,57 pontos. Já Guilherme Goulart venceu a Sub10 com pouca folga na pontuação também, mostrando que os atletas da base que disputam o Imbitubense de Surf estão em ótima fase.

Gabrielzinho do Surf vence a Sub08 mista, e Luiza Rosa Teixeira vence a Sub14 e por pouco não faz dobradinha em família com a irmã Lara, na Sub10, vencida pela Betanny Alves

Lara Rosa Teixeira – segunda da esquerda para a direita – quase tirou a vitória de Betanny Alves – primeira da direita para a esquerda – na Sub10, para fazer dobradinha com sua irmã, Luiza Rosa Teixeira. Foto: Althoff Supermercado Surf Tour @jack_imagens

A família Rosa Teixeira, por pouco não conquista vitórias em duas categorias na primeira etapa do Imbituba Surf Tour 2023. Luiza Rosa Teixeira levou a melhor na Sub14, enquanto sua irmã, Lara, foi superada na finalíssima da Sub10, por Betanny Alves. Já, Gabrielzinho do Surf, venceu a Sub08 mista contra Kainoa Wisbeck Heil (2º). Bernanrdo Vicentin (3º) e João Faust (4º).

Miguel Júnior 100% em Imbituba, vence Luciano Nem por diferença aperta na reestreia da Adaptados

Miguel Júnior levou a melhor na categoria Adaptados. Foto: Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

A reestreia da categoria Adaptados no Circuito Imbitubense de Surf, deixou o público impressionado com a performance e evolução dos atletas. Miguel Júnior, numa apertadíssima disputa na grande final, levou a melhor sobre Luciano Nem (2º), Tiago Albino (3º) e Lars Bayer (4º).

Bruno Darela vence a Soul Surf e Bernardo Bianchini a categoria OAB

A bateria final da categoria Soul Surf foi dominada do começo ao fim pelo surfista Bruno Darela, que iniciou com uma nota 7,50 em sua primeira onda, dificultando a vida de Henrique de Bona (2º), Daniel Petry (3º) e Felipe Souza (4º). Já a categoria OAB foi vencida com uma larga margem de diferença por Bernardo Bianchini.

Ecosurf, diretoria de Meio Ambiente da ASI e ASEPI fazem Limpeza de praia e conscientização no domingo

Limpeza de praia durante o Althoff Supermercados Surf Tour, em Itapiruba. Foto: Ecosurf/ASI

A Equipe do Ecosurf Imbituba, junto com a diretoria de Meio Ambiente da ASi, realizou no domingo (30) uma Limpeza da praia de Itapiruba, que contou com cerca de 22 voluntários que recolheram cerca de 11,75kg de lixo recolhidos, entre eles, 833 itens recolhidos e identificados. Os Top 3 mais achados foram pedaços de plástico: 161, Bituca: 160 e pedaços de papel/papelão: 95. A Ação ambiental da ASI foi conduzida pela Ecosurf em parceria com a Associação de Surf e Ecologia da Praia de Itapirubá – ASEPI.

Praia do Rosa, em Imbituba, sedia a 2ª etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023

A próxima etapa do Circuito Imbitubense de Surf acontece nos dias 26 e 27 de agosto, na badaladíssima praia do Rosa, ao norte de Imbituba. O sucesso desta primeira etapa deve ocorrer novamente, quando as decisões dos títulos imbitubenses de surf começam a se definirem.

O Althoff Supermercados Surf Tour 2023, é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Diretoria Municipal de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, SCPAR Porto de Imbituba e South to South, e tem como patrocinadores a Eduardo Skate e Surf Shop, Oréganos Pizzaria, Santta Maré, Mormaii, Trench Town, Atomo Epoxi, OAB Imbituba, OAB SC, CAASC SC e CAASC Imbituba.

Os co-patrocinadores são a Joalheria e Otica Eduardo Imbituba, Dogdoor, Porto Board Shop, Clínica Fisiolife, Torus Imóveis, Forauto Ford, Fertisanta, KNN idiomas e Collab Surf. Apoiam o Imbitubense de Surf 2023, a Imbiwave Surf Shop, Ripvilas, Marolinha, Tools Surf Brasil, Unifique, Sicredi, DMIX Concreto, O2Con Soluções Contabeis, Magic Island Wax, Prime Surf e Skate Shop e Prime Adventure, Manga Wax, Panamericana Calçados, Munari Skate, Vila Surf Shop, Posto Simom, Lojas J. Carvalho, Lai Cosméticos, Urumax, Surfistas de Cristo Imbituba e Acadamia Corpo e Arte.

A divulgação fica por conta da parceria entre site Waves.com.br, e Surfemais.com.br, e também da Rádio 89 FM, Jack Positive Imagens e Influencer Robsom Moura. O apoio ambiental é do Ecosurf Imbituba.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *