22 de fevereiro de 2024

Estréia do Especial Surfemais nesta quarta feira as 20 horas no Youtube

0

Nesta quarta feira (02), às 8 horas da noite (20:00 hs), vai rolar o vídeo ‘Especial Surfemais: A História do Surf Gaúcho não pode ser esquecida’, no canal do Youtube do Surfemais. Muito mais que um vídeo, ou um documentário sobre história do surf no estado do Rio Grande do Sul, é um resgate que precisa ser feito. Contado por personagens atuais do momento do surf riograndense, Rodrigo ‘Pedra’ Dornelles, Ki Fornari e Beto Diehl, relatam suas principais preocupações e anseios e de várias gerações

Ki Fornari, Rodrigo 'Pedra' Dornelles e Eduardo Rosa. Foto: Eduardo Rosa

O especial ‘A História do Surf Gaúcho não pode ser esquecida‘ estreia nesta quarta feira (02), a partir das 8 horas da noite, no canal do Youtube do Surfemais – clicando aqui, e foi feito para mostrar como pode-se manter viva uma das histórias mais ricas e aventureiras da história do surf brasileiro, antes que possa ser perdida por completo.

As palavras de representantes importantes e ativos no estado gaúcho, que sabem o quanto siginifica preservar suas tradições, principalmente o surf, e a evolvente cruzada de um professor de surf na praia de Atlântida, em Xangri lá, para manter viva e preservada na memória dos surfistas gaúchos e de outros estados, a maior riqueza que alguém que desliza ou aprende a delizar sobre as ondas hoje pode ter na sua caminhada.

Beto Diehl vai mostrar um pouco de história do surf gaúcho. Foto: Eduardo Rosa

É o que veremos nesta quarta feira, quando Beto Diehl abre as portas do Museu Geraldo Ritter, que hoje está reduzido a uma pequena sala, dividindo espaço com sua Escola Gaúcha de Surf. O que não vai faltar é a vontade em manter viva sua esperança em continuar levando a todos que amam história, um pouco daquilo que já passou.

Bem como, o Memorial do Surf Gaúcho, em Torres (RS), aberto por Rodrigo ‘Pedra’ Dornelles e Ki Fornari, lugar que guarda um passado de histórias e armações de surf trips para descobrir lugares como o litoral catarinense, entre outros, e disputas de eventos dentro e fora do estado, que ficaram guardados na memória de muitos surfistas gaúchos.

Agradecimentos especiais a Rodrigo ‘Pedra’ Dornelles, Ki Fornari, Beto Diehl, Tuca Gianotti, Evandro Gomes, Birica, a Prefeitura Municipal de Torres, FGSurf, Museu do Surf Gaúcho Geraldo Ritter e Memorial do Surf de Torres.

Edição e Imagens: Eduardo Rosa
Produção: Surfemais Vídeos
www.surfemais.com.br (A informação antes da notícia)
Instagram @surfe.mais

𝘼𝙥𝙤𝙞𝙤 𝙚 𝙄𝙣𝙘𝙚𝙣𝙩𝙞𝙫𝙤: 𝙋𝙧𝙞𝙢𝙚 𝘼𝙙𝙫𝙚𝙣𝙩𝙪𝙧𝙚
𝘼𝙫𝙚𝙣𝙞𝙙𝙖 𝘿𝙧. 𝙅𝙤ã𝙤 𝙍𝙞𝙣𝙯𝙖, 410 – 𝙄𝙢𝙗𝙞𝙩𝙪𝙗𝙖 – 𝙎𝘾
𝙝𝙩𝙩𝙥𝙨://𝙬𝙬𝙬.𝙥𝙧𝙞𝙢𝙚𝙖𝙙𝙫𝙚𝙣𝙩𝙪𝙧𝙚.𝙘𝙤𝙢.𝙗𝙧/
𝙝𝙩𝙩𝙥𝙨://𝙬𝙬𝙬.𝙞𝙣𝙨𝙩𝙖𝙜𝙧𝙖𝙢.𝙘𝙤𝙢/𝙥𝙧𝙞𝙢𝙚𝙖𝙙𝙫𝙚𝙣𝙩𝙪𝙧𝙚_/
𝙝𝙩𝙩𝙥𝙨://𝙬𝙬𝙬.𝙛𝙖𝙘𝙚𝙗𝙤𝙤𝙠.𝙘𝙤𝙢/𝙥𝙧𝙞𝙢𝙚𝙗𝙞𝙠𝙚𝙖𝙙𝙫𝙚𝙣𝙩𝙪𝙧𝙚/
𝙁𝙤𝙣𝙚 𝙚 𝙒𝙝𝙖𝙩𝙨𝙖𝙥𝙥: (48) 3255.7797
e’mail: 𝙥𝙧𝙞𝙢𝙚𝙘𝙚𝙣𝙩𝙚𝙧𝙗𝙞𝙠𝙚@𝙜𝙢𝙖𝙞𝙡.𝙘𝙤𝙢

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *