11 de julho de 2024

Baterias do CBSurf Big Waves Mormaii 2024

0

Chaveamento do CBSurf Big Waves 2024 foi apresentado neste sábado (29), dois dias antes do início da competição. Será o primeiro evento nacional de ondas grandes realizado pela CBSurf que acontece na próxima segunda feira (1º) e contará com alguns dos melhores big riders do país com a previsão indicando um swell enorme que encostou neste sábado

Com o Sinal Verde do CBSurf Big Waves Mormaii para esta segunda-feira (01/07), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e o Movimento Big Waves Brasil (BWB) divulgam o chaveamento das baterias entre alguns dos principais big riders brasileiros(as), que disputam o primeiro título de nacional da história da CBSurf e vaga para o primeiro evento mundial do novo formato de Circuito Mundial de Surf Ondas Grandes proposto por Gary Linden, o Big Wave Alliance.

O evento terá início as 07:00 da manhã, com a categoria Masculina. Confirma abaixo:

1ª FASE MASCULINA

  • BATERIA 1: Paulo Moura (PE); Guilherme Hilel (RJ); Luiz Henrique (SC); Rodrigo Coxa (SP); Marcos Monteiro (RJ); Felipe Cesarano (RJ).
  • BATERIA 2: Pedro Calado (RJ); Marco Polo (SC); Will Santana (RJ); Vinicius dos Santos (SC); Gabriel Samps (RJ); Vitor Serafin (SC).
  • BATERIA 3: Lucas Chumbo (RJ); Rafael Becker (SC); Buday Santos (RN); Alemão Maresias (SP); Eric de Souza (RJ); Francisco Carneiro (SC).
  • BATERIA 4: Lapo Coutinho (BA); Stephan Figueiredo (RJ); Ian Consenaza (RJ); Carlos Henrique (SC); Gabriel Sodré (RJ); Caio Vaz (RJ).

Cada bateria terá duração de 50 minutos, passando 50% dos atletas para a próxima fase.

A 2º fase é a semi-final, com duas baterias de 50 minutos cada. 

Logo após a 2ª fase Masculina, será realizada a final Feminina, com uma bateria de 50 minutos e 6 atletas. O evento será encerrado com a final Masculina.

            Confirma logo abaixo a Final Feminina.

• FINAL FEMININA: Débora Silveira; Michaela Fregonese; Uxa Zucareli; Michelle Des Bouillons; Catarina Lorenzo; Nicoli Pacelli. 

Onde assistir? Transmissão CBSurf Play

Foi selecionado um time de peso para realizar a locução web deste evento, em ambos os canais, com lendas do Surf de Ondas Grandes, além de pessoas com amplo conhecimento de toda a história do surf brasileiro e mundial. Confira os times logo abaixo:

O CBSurf Big Waves Brasil terá transmissão oficial ao vivo no canal CBSurf Play. Nela, Ricardo Bocão, Saulo Lyra, Álvado Bacana, Christian Ferro, Eduardo Rosa e Nayalin Feller contarão tudo que vais acontecer direto da praia do Cardoso, em Laguna. Para acessar a transmissão é só clicar abaixo:

  • Ricardo Bocão
  • Saulo Lyra
  • Álvaro Bacana
  • Christian Ferro
  • Eduardo Rosa
  • Nayalin Feller

Transmissão alternativa no Canal do Ícaro Cavalheiro

O Movimento BWB, com anuência da CBSurf, fechou uma parceria com a lenda do surf Ícaro Cavalheiro para realizar uma transmissão alternativa ao vivo da competição em seu canal no YouTube, além da transmissão habitual dos eventos da CBSurf no canal CBSurfPlay.

Para acessar o canal do Ícaro Cavalheiro e assistir o CBSurf BWB 2024 é só clicar no link abaixo:

  • Ícaro Cavalheiro
  • Klaus Kaiser
  • Gary Linden
  • Yuri Soledade
  • Neco Padaratz

Já para quem estiver presente na praia do Cardoso (Laguna/SC), poderá assistir o evento com as informações passadas pelos Locutores de Praia. São eles:

  • João Lopes
  • Renato Melo
  • Peterson ‘Pedreira’
  • Luiz Casagrande ‘Sapão’

Eventos no Farol de Santa Marta

No domingo (30/06) já estará rolando um swell na praia do Cardoso para os atletas treinarem e para o público assistir o show de Surf de Ondas Grandes. Nessa pegada, e com a alta procura de alugueis de casas neste final de semana, o comércio local estará aberto e movimentado.

No Farol de Santa Marta, dois parceiros do evento estarão com a casa aberta neste domingo e oferecendo música ao vivo no restaurante: o Restaurante praia Grill, que fica situado dentro do Cardoso Surf Camping e Pousada; e a Baiuka Pousada e Restaurante.

No Restaurante Praia Grill, parte dos envolvidos do evento (staff, atletas, resgatistas, membros da ASTFSM, FECASURF e CBSURF, etc) estarão em uma confraternização interna, onde serão esclarecidas quaisquer dúvidas das partes.

A Cerimônia de Premiação do evento acontecerá na segunda-feira final de tarde na Baiuka Pousada e Restaurante, logo após a realização da final Masculina, com show da banda Naduna e acústico de Thiago Feijão.

CBSurf Big Waves Mormaii 2024

Realização: Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Movimento Big Waves Brasil (BWB).
Patrocínios Master: Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE); Prefeitura Municipal de Laguna, por meio da Secretaria de Turismo e lazer; Mormaii.
Patrocínio: Garopaba Surf House; BK Brands; NG86; Surfland Brasil; Mercado Camacho.

Patrocínio da Categoria Feminina: REFIX.
Copatrocínio: Index Krown; Freesurf; Nob; RP JUR Inteligência Jurídica; Satto Surf Co.
Apoiadores: Alaia Surf Shop; Big Rider House; Grud Comunicação Visual; TAC Telecom; Session Store; Suntech; Baiuka Pousada e Restaurante; Cardoso Surf Camping e Pousada; Restaurante Camarú; Posto Amizade; Kamuri Empreendimentos; Auto Posto Farol; Barbearia 1990; Nômade Farol; Waves.

Homologação: Confederação Brasileira de Surf (CBSURF); Federação Catarinense de Surf (FECSURF); Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM).
Certificação Socioambiental: Selo Evento Sustentável FECASURF; Programa CarbonOk®.
FOTOS: Mormaii Big Waves 2018 – Fotógrafo Sebastian Rojas

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *