24 de fevereiro de 2024

Guarda pra mim: ‘Parece Superbanks, mas é Palhoça’

0

Higor Speck e Rafashot Photography, nos últimos meses, vem compondo cenas do cotidiano de algumas praias, principalmente na região da praia da Guarda, em Palhoça (SC). Dentre muitos vídeos que o Surfemais conseguiu assistir, a grande maioria muito bons, diga-se de passagem, um deles chamou mais a atenção por mostrar um ainda secret spot no litoral catarinense

Em dias com ‘excesso’ de ondas em muitas praias do litoral catarinense, a onda certa, muitas vezes, está escondida em algum cantinho do litoral. Seja qual for a ondulação, o vento e a direção que ela está entrando, o mais dificil é estar lá na hora certa. E mais complexo ainda é pensar que ainda existam secret points hoje em dia.

Mas, sim, eles existem e estão guardados a ‘sete chaves’ por alguns do melhores e mais discretos surfistas de Santa Catarina. Higor Speck e Rafashot Photography revelam sem mostrar onde fica, uma das melhores ondas do litoral, e a comparação a Superbanks, na Austrália, apesar de um pouco forçada, só não retratou a realidade do pico, porque não estava tão bom assim. (N.R.: Surfemais dando pitaco, rs).

O canal ‘Guarda pra Mim’ é comandado por Igor Speck, filho de Hiran Speck, surfista de algumas gerações a esta que nos encontramos mas, um surfista de alma que preserva no seu estilo de surf a pureza de uma linha bem elaborada. Rafashot mantém a essencia do seu trabalho sem retoques de belas imagens onde você as vezes nem imagina.

O episódio ‘Saragasso surf + tainha, Parece Superbanks mas é Palhoça’, faz parte de uma das duas longas séries em que estão divididos os vídeos dispostos no canal ‘Guarda pra Mim’. Para conhecer o canal do Youtube de ‘Guarda pra Mim’ basta acessar o link clicando aqui. “Bora assistir?!!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *