19 de maio de 2024

Imbituba Surf Tour volta com tudo e mais de 160 inscritos

0

Primeiro dia do Althoff Supermercados Surf Tour 2022 tem ótimas ondas, mais de 160 inscritos, bom público, baterias super disputadas e a presença de surfistas de outros países. Nas principais categorias, notas e médias elevadas, aéreos em excesso, e foi só um aperitivo para as finais neste domingo (07)

Tomas Goransky, praia da Vila, Imbituba. Althoff Supermercado Surf Tour 2022. Foto: Arquivo pessoal.

O retorno dos eventos em Imbituba, após dois anos quase sem competições, até o momento tem sido triunfal. As ondas apareceram, o público não ligou para o frio e, dentro d’água, os atletas deram show. Mais de 160 inscritos, quase um recorde, fizeram a Associação de Surf Imbitubense (ASI), acelerar o cronograma neste sábado (06), para no domingo rolarem as finais.

Além o alto número de inscrições, a ASI mostrou que ainda está afiada, e que o Imbituba Surf Tour 2022 terá o sucesso programado. Com o patrocínio da South To South e Eduardo Skate e Surf Shop e apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, o primeiro dia foi de muita ação na praia da Vila.

Profissionais mostram para o que vieram

Algumas das baterias mais emocionantes aconteceram neste sábado. A Pro/Am pareceu ter antecipado as finais, com atletas rodopiando em aéreos, alguns até, vertiginosos, dando a tônica para as finais no domingo. Da praia do Rosa, Walley Guimaraes mostrou conhecimento nas ondas da praia da Vila, com a segunda maior média do dia, 16,75 pontos.

Já o gaúcho Gustavo Borges, além de fazer as três melhores notas do dia (8,85, 9,15 e 9,25), ainda fez a melhor média, garantindo sua presença na final da Pro/Am neste domingo. Na primeira bateria do segundo round, Gustavo venceu o local Leo Barcelos e despachou do evento, nada menos, que o campeão Catarinense Open 2021, Derek Adriano.

Com baterias recheadas de aéreos, também se classificaram João Paulo ‘Passarinho’, Patrick Plachi, Jonas Tatuira, Luy Arman, Leo Barcelos e André Luiz. A semifinal Pro/Am promete mais um show de surf neste domingo.

Amadores se fartam em ótimas ondas na Vila

Todas as finais acontecem neste domingo. A partir da 7 da manhã, toda a equipe da ASI estará a postos para finalizar este, que já é considerado um dos melhores eventos da entidade. Um dos principais destaques ficou para a participação atletas de vários estados, bem como, equipes argentinas e uruguaias, mostrando a força das competições em Imbituba.

As semifinais da Sub18 terão três argentinos da mesma equipe enviados direto de Bombinhas, pelo ex-integrante da Elite Mundial de surf da WSL, Alejo Muniz. São eles, Tobias Calvari, Teo Rodrigues e Tomas Goransky, que enfrentam o paulista Kauan Campos.

Imbituba Surf Tour 2022: 1ª etapa Praia da Vila, em Imbituba

O Althoff Supermercados Surf Tour 2022 é apresentado por South To South e Prefeitura Municipal de Imbituba. Tem o patrocínio de Eduardo Skate e Surf Shop, Mormaii e Luma Construtora, a Supervisão Técnica da Fecasurf e a cobertura do Surfemais, Impresso Catarinense e Rádio 89.3 FM.

O apoio da Eduardo Joalheria e Ótica, Marolinha moda infantil, DA Surfboards, Trench Town, TX Surfboards, OAB-SC, CAASC, LPA, Oréganos Pizzaria, Prime Bikes, Imbiwave, Rip Villas, Collab Glass, Porto Board Shop, FG Iphones, Mini Kalzone, Lai cosméticos, Sicredi, Fertisanta, Huribi Contabilidade, Beto Viagens, Leo Painéis, Tools, Magic Island Wax, BA Surf Shop, Patanegra, Uniaselvi,  Boi Preto Churrascaria, Tem Energia, Le Xande Barbearia, Banca Maneca Café,  Delfino auto center, Unifique, Top Hair, J. Carvalho, Roast burger, Santa Clara Madeiras, Corpo e Arte e Sabor e Saúde.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *