25 de junho de 2024

ISA World Junior: EUA fazem a festa em casa

0

Um dia depois de ganhar as primeiras medalhas de ouro Aloha Cup, os EUA conquistam o ouro total com cinco impressionantes performances individuais. Seleção Brasileira de Surf terminou a competição com a 11ª colocação e o paranaense, Kainan Meira, foi o principal destaque.

A equipe EUA conquistou suas Medalhas de Ouro, a terceira do país na história do evento (2015, 2017, 2019). Foto ISA/Naslo Bustamante

Neste domingo terminou o Mundial Sub-18 da ISA em Huntington Beach (EUA). Os norte-americanos venceram a tradicional equipe por equipes deixando o Hawaii (2º), Japão (3º) e Espanha (4º). A equipe brasileira ficou na 11ª colocação.

Após oito dias de surf de classe mundial dos 342 melhores surfistas sub-18 de 44 países, o Team USA ganhou a medalha de ouro do Team no Campeonato Mundial de Surf Júnior VISSLA ISA 2019, apresentado por Visit Huntington Beach . 

O paraense, Kainan Meira, foi o principal destaque do time do Brasil, e é um dos nomes esperados no CBSurf Júnior Tour 2020, quando então competirá na Sub 18, na qual pode representar o selecionado do Paraná por dois anos.
Os atletas da seleção brasileira Júnior de surf receberam suporte para o Mundial através da Confederação, o que incluiu passagens aos Estados Unidos, transporte, apoio técnico, hospedagem e ajuda de custo diária para alimentação e despesas básicas.

Alemã levou o Ouro e sua equipe a 8ª colocação

Noah Lia Klapp ganha uma medalha de ouro pela Alemanha, o segundo ano consecutivo em que o país ganhou um ouro no evento. Foto ISA/Ben Reed

Noah Lia Klapp liderou a equipe Alemanha em oitavo no geral, com duas medalhas individuais nas duas divisões de meninas. Klapp conquistou a medalha de ouro pela primeira vez nas meninas sub-16 e depois seguiu com o bronze nas meninas sub-18 apenas alguns minutos depois.

É ótimo ver todo o trabalho árduo valer a pena“, disse Klapp. “A equipe Alemanha é a melhor equipe que eu poderia pedir. Eles são incríveis.” 

Fernando Aguerre: Mais uma marca e mais um recado

Fernando Aguerre, Presidente da ISA.

A geração futura de surfistas subiu mais uma vez para a ocasião e se apresentou no melhor palco para os surfistas sub-18. Esses jovens campeões mundiais estão seguindo os passos de muitas lendas antes deles, abrindo seu próprio caminho para o estrelato e, para alguns, para os Jogos Olímpicos, disse Fernango Aguerre, Presidente da ISA

Alguns dos surfistas que competiram nesta semana já colocaram um pé nos Jogos de Tóquio 2020 com qualificação provisória, mostrando a demografia juvenil do nosso esporte. Se o surf deve ser incluído nas edições futuras dos Jogos, são esses surfistas que vemos hoje com medalhas que provavelmente representarão suas nações em 2024, 2028 e além”, completou Aguerre.”

Classificação da equipes:

Ouro – EUA
Prata – Havaí
Bronze – Japão
Cobre – Espanha
5º França
6º Austrália
7º Portugal
8º Alemanha
9º Alemanha 9 – África do Sul
10º Canadá
11º Brasil

Confiram todos os resultados individuais:

Feminino sub-16
1- Noah Lia Klapp (GER)
2- Zoe Benedetto (USA)
3 – Betty Lou Sakura Johnson (HAW)
4- Caitlin Simmers (USA)

Masculino Sub-16
1- Jackson Bunch (HAW)
2- Taj Lindblad (USA)
3- Afonso Antunes (POR)
4- Ryan Huckabee (USA)

Feminino sub-18
1- Gabriela Bryan (HAW)
2- Minami Nonaka (JPN)
3 – Noah Lia Klapp (GER)
4- Sara Wakita (JPN)

Masculino Sub-18
1- Dimitri Poulos (USA)
2- Alan Cleland (MEX)
3- Tommy Coleman (USA)
4- Joh Azuchi (JPN)

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *