19 de junho de 2024

Laje da Jagua ganha destaque no Globo Reporter nesta sexta-feira (23)

0

Equipe do Globo Repórter gravou cenas inéditas em Jaguaruna, que conquistou o título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil

A Laje da Jagua, em Jaguaruna, será destaque mais uma vez no programa Globo Repórter, da Rede Globo. Nesta sexta-feira, dia 23, o programa mostrará as principais rotas turísticas de Santa Catarina, passando pelo mar, interior, montanhas e vales.

Estão entre os destinos da viagem a Laje de Jagua, que oferece as ondas mais altas do Brasil, a desafiadora trilha do Rio do Boi, dentro do Cânion do Itaimbezinho; a rota dos cânions que encantam os praticantes de balonismo; o tradicional carnaval de máscaras de Nova Veneza; entre outros.

Programa sobre rotas de Santa Catarina vai ao ar na sexta-feira (23) no programa da TV Globo

‘No litoral sul catarinense, uma pedra que já aterrorizou os navegadores e provocou naufrágios, hoje é um paraíso para poucos e corajosos surfistas. É a Laje de Jaguaruna. A formação rochosa, a cinco quilômetros da costa, tem ondas que podem passar de 15 metros de altura. A equipe da NSC TV navegou nessas águas perigosas, acompanhou os surfistas e até mergulhou, para mostrar um pouco dessa grande pedra.

Tudo que envolve a Laje de Jaguaruna é desafiador e o mergulho lá não foi diferente. É mar aberto. Até pessoas experientes passaram mal no dia do mergulho. E, pra piorar, a água estava turva e tinha muita, muita correnteza. A gente precisava se guiar pelo cabo da âncora e, em alguns momentos, a correnteza fazia com que a gente virasse cambalhotas debaixo d’água. Mas conseguimos“, destaca o repórter Jean Raupp, que encarou essa aventura.

De acordo com o surfista Thiago Jacaré, “a equipe do Globo Repórter esteve em Jaguaruna e gravou cenas inéditas no fundo do mar. Os mergulhadores chegaram a fazer uma batimetria, que mede a profundidade dos oceanos, para mostrar como funciona a formação da onda que rendeu o título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil a Jaguaruna“. 

A gente tem muita coisa única e rara em Santa Catarina. Temos a Laje de Jaguaruna, que é uma pedra gigante, que fica a 5 quilômetros da costa, que é difícil para a navegação, tem gente que pega onda. Foram muito difíceis esses dias no mar, mas conseguimos mostrar a Laje de um jeito que ninguém nunca viu“, detalharam os repórteres Ricardo Von Dorff e Jean Raupp durante evento na sede da NSC TV, em Florianópolis.

O programa será exibido nesta sexta-feira (23), em rede nacional.

Fonte: Folha Regional

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *