14 de junho de 2024

“Eles estão mentindo para nós”, surfista do Taiti acusa os Jogos Olímpicos de 2024

0

Desde que o Taiti foi anunciado como sede dos Jogos Olímpicos de 2024, os fãs ficaram ansiosos para assistir aos melhores surfistas do mundo nos perfeitos e perigosos tubos de Teahupo’o.

No entanto, a polêmica construção de uma torre de alumínio sobre o recife de corais tem sido o maior problema. A população do Taiti vem protestando contra a estrutura, e os problemas não param por aí.

Matahi Drollet do Taiti acusa o Comitê Organizador das Olimpíadas

A WSL usa uma torre de madeira para não prejudicar o ecossistema de Teahupo’o. WSL/Poullenot.

A queda de braço entre a população do Taiti , representada por Matahi Drollet, e o COJO (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos) segue sem uma resolução. Mesmo que o presidente da Polinésia Francesa tenha tentado intermediar as negociações, o COJO não abre mão da construção e não tem a intenção de usar a mesma estrutura que a WSL em seus eventos.

No caso, os locais acusam que a construção de alumínio vai causar prejuízos ao ecossistema de Teahupo’o, enquanto a organização afirma o oposto. Matahi Drollet, o representante dos taitianos, voltou a se manifestar e gravou um vídeo afirmando que o COJO tem mentido aos locais:

Eles estão mentindo para nós, vocês ouviram o que parecem ser notícias positivas, mas infelizmente não é o caso”, contou o surfista logo no início do vídeo. Já na publicação, Drollet fez um breve resumo sobre o vídeo e lamentou a falta de acordo:

Como vocês provavelmente já sabem os Jogos Olímpicos e o governo tomaram a decisão de construir a nova torre de Alumínio com 12 novas fundações. Não estamos satisfeitos com esta decisão e fizemos tudo o que pudemos para mudar isso. Fizeram algumas pequenas modificações no projeto mas no final, após dezenas de reuniões, centenas de horas de trabalho e investigações, parece que estamos de volta ao ponto de partida. Isso é triste e injusto porque mais uma vez a natureza vai perder uma batalha. OBRIGADO por assinar a petição e nos ajudar a divulgar. Somos muito gratos por toda ajuda de todos”.

Fonte: Esportelancia

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *